quarta-feira, maio 09, 2007

Autoridade do Crente

Plano de Leitura

Quinta: Jó 19,20,21 e 22
Sexta: Jó 23, 24, 25 e 26

“Se o crente soubesse o poder que tem nas mãos [autoridade], a igreja faria realmente a diferença na cidade” Meu Pai ^^

Um assunto realmente interessante e que tem sido falado muito na minha igreja nesses últimos dias. Meu pai vive falando, “se soubéssemos o poder que a autoridade tem, agiríamos diferente”, e é verdade, a bíblia confirma de forma categórica: “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lc 10:19).

Jesus já venceu na cruz e é dEle toda a autoridade e Ele pode dar a quem bem entender, então Ele escolheu dar à igreja, eu e você! Mas muitas vezes desprezamos essa autoridade, pois não compreendemos tudo o que essa pequena palavra significa. Autoridade quer dizer: Superioridade legal; direito ou poder de mandar; domínio; jurisdição. Se Deus nos deu autoridade, porque então deixamos de tomar posse daquilo que é por direito nosso?

Porém para exercermos com excelência essa autoridade, precisamos cumprir uma certa condição (assim como todas as demais promessas contidas na Bíblia, sempre há uma condição pra você ser bem sucedido). E a condição é simples: sujeitarmo-nos a Deus, assim como diz em Tiago 4:7 “Sujeitai-vos portanto a Deus, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós”.

O sucesso do cristão em todas as áreas se deve ao fato dele tomar posse das promessas de Deus, tomar posse da autoridade nos concedida através de Jesus Cristo. “E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja” (Ef 1:22). Jesus nos deu essa autoridade, mas apesar de tudo estamos negligenciando.

Quando tomamos posse da autoridade, não nos conformamos com o mundo que nos rodeia, ao contrário, lutamos e vencemos cada pecado, cada atitude, cada situação que é contrário aquilo que Deus espera de nós e que por direito é nosso. Quando agimos com autoridade, satanás não consegue ficar perto de nós, ele não consegue nos atingir, porque enfim entendemos e agimos como filhos de Deus que somos, e ele não pode tocar no filho de Deus, ele até pode tentar, mas não vai conseguir o intento.

Meu desejo é que possamos realmente entender isso e tomar posse daquilo que é nosso, a autoridade que Jesus já conquistou e nos entregou!!!

Revista-se, tome posse da autoridade sobre todas as situações e problemas.

Até a próxima...
Scheila!!

1 Comments:

Blogger Alexsander Barros said...

“Se o crente soubesse o poder que tem nas mãos [autoridade], a igreja faria realmente a diferença na cidade” boa tarde gostaria de saber qual foi a pessoa que fez esse comentário. Já ouvi o nome, mas n me o lembro so sei q era uma autoridade. Grato

setembro 21, 2015 1:46 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home