segunda-feira, maio 07, 2007

Eu preciso?

Plano de Leitura
Segunda: Jó 7, 8, 9 e 10
Terça: Jó 11, 12, 13 e 14
Quarta: Jó 15, 16, 17 e 18
Essa semana eu quero falar sobre algo que o Senhor tem ministrado em meu coração nos últimos dias, não sei até que ponto isso vai ser importante para vocês ou até que ponto isso mexerá com algum leitor. O fato é que Deus tem trabalhado profundamente em minha vida enquanto eu escrevo esse texto. O tema de hoje "Eu preciso?" é algo que eu tenho constantemente me perguntado quando a minha carne demonstra sua tendência pecaminosa.
Não somos perfeitos! Enquanto estivermos nessa Terra, não há dúvidas que vamos enfrentar momentos difíceis e, algumas vezes vamos pecar, porque ainda não atingimos a transformação do corpo, o incorruptível ainda não tomou conta de nosso ser e, por isso pecamos. Porém, muitas vezes nos damos por conformados com essa situação e aceitamos o pecado como algo totalmente normal e corriqueiro em nossa vida, quando a Palavra nos diz enfaticamente para não pecarmos.
Eu sempre tive uma visão altamente espiritual sobre pecar. Sempre dizia para os outros e para mim mesmo que o pecado deve ser resistido e abominado sob qualquer circunstância e que o cristão tinha que ter a consciência de quão mal o pecado faz em suas vidas. Porém, na prática isso não funcionava, porque o pecado aquece, fortalece a carne e sabemos que visualmente ele não é ruim, e muitas vezes acabamos por cair em seus enganos.
Comecei a meditar profundamente sobre isso, a Bíblia diz para não pecarmos, mas desejamos pecar (a nossa carne), ainda que nosso espírito rejeite essa idéia, nossa carne também está aqui para tentar nos convencer de pecar. Então o Senhor me fez fazer essa pergunta a mim mesmo: "Eu preciso do pecado?" "Eu realmente preciso fazer isso?" E este é o ponto queridos! Uma das conquistas de Jesus na cruz por nós foi nossa liberdade, hoje somos livres para escolhermos e, aleluia, não precisamos pecar.
Quero que todos entendam que quando pecamos é uma escolha da nossa vontade agir assim, não faz sentido tentarmos resistir enquanto nossa vontade permanecer com essa necessidade de pecar. Quando compreendemos que não precisamos do pecado, que temos a opção de simplesmente abandoná-lo e mudarmos a rota da nossa vida, tudo fica muito mais fácil, e não digo isso como teoria, digo isso em prática, pela misericórdia do Senhor! Espero que todos vocês compreendam que nossa carne vai sempre querer o pecado, mas não precisamos obedecer a carne!
No amor do Pai
Daniel César