segunda-feira, maio 21, 2007

O que Deus e porque

Plano de Leitura
Segunda: Salmos 14, 15, 16, 17, 18 e 19
Terça: Salmos 20, 21, 22, 23 e 24
Quarta: Salmos 25, 26, 27, 28, 29 e 30
Essa semana recebi uma mensagem de uma amiga pelo orkut, e logo pensei, vou usar pro devocional, rsrs. Quero compartilhar essa mensagem com vocês, pois mexeu muito com meu coração:

Deus quer: Um coração contrito, submisso à vontade Dele. Um coração obediente que pulsa em harmonia com o Dele.

Um coração sincero, que confia Nele. Um coração agradecido a Ele pelo dom da vida, pela salvação, pela sua infinita misericórdia e graça imensurável. Um coração que reconhece o grande amor pelo qual Ele nos amou e se entregou por nós quando ainda não éramos povo Dele. Um coração que tudo suporta e tudo espera segundo a Sua vontade que é boa, perfeita e agradável. E apesar de tudo isso, Ele ainda aguarda por aqueles que ainda hão de querê-Lo, pois Ele veio para os seus e os seus não O quiseram. Ele está batendo, e continuará batendo até que você abra e O deixe entrar; então você, experimentará o Amor de Deus que é incomparável, inigualável. Ele, por sua causa...se preciso, viria de novo aqui na terra e morreria novamente por você...tudo isso só por amor... amor a você.

Creio que não precisaria nem mais comentar essa mensagem. Deus, acima de tudo, nos criou para que Ele pudesse ter um relacionamento de intimidade conosco. Ele anseia pela nossa presença, pela nossa atenção. Não foi ‘atoa’ que Jesus veio a este mundo, despiu-se de toda a sua glória, e em humildade se sujeitou, as mais terríveis circunstâncias, porém não desistiu, foi até o fim. Deus sempre quis fazer o melhor pra nós, pois somos considerados filhos dEle, e um pai que ama o filho, não dá porcarias a ele, mas sim, sempre o melhor que ele pode. Como diria meu irmão: “Deus é Pai, não é padrasto”, rsrs.

Mas.. e daí, o que você tem feito para ser ao menos um pouquinho merecedor daquilo que Deus está te dando? A vontade dEle é boa, perfeita e agradável, mesmo que em alguns instantes pareça terrível e sombrio, sem muito haver com o Deus bondoso que concebemos na nossa fértil imaginação. Um pai, muitas vezes disciplina o filho, para que quando esse cresça, cresça educado e evitando as coisas que são errados, seja no âmbito familiar, social ou ainda espiritual.

Hoje o devocional vai ser curto, pois creio que a mensagem já diz tudo, como já havia comentado, porém quero ressaltar o final da mensagem: “Ele, por sua causa...se preciso, viria de novo aqui na terra e morreria novamente por você...tudo isso só por amor... amor a você.” Você seria capaz de ‘permitir’ que Jesus viesse novamente em carne, (por mais que isso seja difícil de acontecer), sofresse tudo o que Ele já sofreu, passar por tudo que Ele já passou, só porque você, ou outros, não querem receber o presente de Deus, o amor dEle?

Essa é uma das inúmeras chances que você tem de poder, enquanto é tempo, aceitar esse grandioso presente e alegrar o coração de Deus, pois a bíblia fala que “..., de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lc 15:10).

Essa é mais uma decisão, da qual só você poderá fazer: escolher entre aceitar o presente e ir para o céu com Jesus ou, renunciar a isto e arcar com as conseqüências desse ato.

Deus te abençoe com discernimento, para decidir pelo melhor de Deus!!!

Até a próxima...
Scheila!!