sábado, maio 19, 2007

Plano de leitura:

Sabado: Salmos 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7
Domingo: Salmos 8, 9, 10, 11, 12 e 13

“Temos nos esquecido de que uma pomba é tanto um emblema do Espírito quanto o vento e o fogo? Quando Ele visita o seu povo em poder, às vezes, traz quietude, silêncio, reverência e temor....” (John Scott)

Essa foi uma daquelas semanas bem difíceis... com muitas coisas pra fazer, mas com pouco tempo para todas. E no meio disto tudo, situações difíceis de serem controladas surgiram, o que fez ficar ‘um pouquinho’ desesperado... estranho, fazia tempo que isso não acontecia... =P – Acho que a pior coisa que acontece com o ser humano é a humilhação. Às vezes, nem é pelo pelos outros, mas por si mesmo: aquele sentimento de incapacidade, unida com a atitude de que o que você faz ou fez não foi o suficiente... cara, como é terrível ficar por baixo.Foi um pouco do que aconteceu esta semana comigo (uma “semana normal”, como alguns dizem), e com certeza o sentimento dentro de você, que te faz segurar lágrimas e sentir aquela dor na garganta, é péssimo. Mas graças porque um Homem passou por isso primeiro, e por termos um Deus que conhece como ninguém essas situações... mas quando acontece conosco, parece que esquecemos, ou queremos esquecer (uma certa mania de auto–suficiência tonta do ser humano), e insistimos em fazer a coisa novamente. Erramos mais uma vez, por aí vai... bem, acredito que vocês saibam como é isso... ^^, mas a real é que a primeira opção é sempre fazer a coisa sozinho.

Rute foi alguém que teve um grande problema a ser resolvido: com seu marido tendo falecido, e a sogra também viúva, procurou viver junto dela, e continuar sua vida. Mas viúva, juntamente de outra, num tempo como aquele em Israel... o que confortava seu coração, entretanto, era sua fé, que por ser uma estrangeira, era bem mais firme que sua sogra.E eis que o Senhor coordena os passos, faz com que as coisas aconteçam naturalmente, e Rute e sua sogra são abençoadas de forma sobrenatural. Como aconteceu?! Mediante uma mãozinha da sogra. Rute não procurou fazer a coisa sozinha, a não ser a sua parte, claro.

Sempre bati nessa tecla, mas me vi capturada por ela nessa semana: os tempos de dificuldade também nos trazem benção. Como o próprio Senhor Jesus afirmou, “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto” (João 12:24). A forma de conquistarmos as coisas grandes, de certa forma, é sacrificando coisas grandes também. E como uma certa vez disse Charles Spurgeon: "Arrisco-me a dizer que a maior bênção terrena que Deus pode dar a cada um de nós é a saúde, com exceção da enfermidade. Esta, muitas vezes, tem sido mais útil aos santos do que a saúde." A verdade é que para que nossos olhos sejam abertos, de vez em quando são necessários alguns desses toques divinos. Paulo, com relação ao seu “espinho na carne”, era pra ter seus olhos abertos à sua realidade e a Deus. Todos nós temos algo em nós que nos trazem dores, sofrimentos, dificuldades. Porém é nelas, mediante a nossa luta e aos poucos conseguindo vencê-las, conseguimos as maiores bênçãos.

Para que isso aconteça, somente com a ajuda do Senhor. Sem orgulhos, atitudes solitárias, ações desesperadas por causa de um pensamento egoísta de querer fazer as coisas sempre sozinho. Pra isso Deus nos concede o Espírito Santo. A cada dia, vejo o número de pessoas, e o número de cristãos que quebram a cara com situações mal resolvidas, sentimentos e emoções não tratados, e que acreditam que as coisas acontecem de uma hora para outra. É necessário, e urgente, que tenhamos um tempo para que possamos entender o porquê das situações difíceis estarem acontecendo, pois somente assim agiremos com sabedoria, e ouviremos o conselho de Deus, através da doce presença de Seu Espírito Santo.

Seja ricamente abençoado nesse fim de semana.

Jef!