domingo, maio 13, 2007

Saudades...

Plano de Leitura

Domingo: Jó 27, 28, 29 e 30
Segunda: Jó 31, 32, 33 e 34


“Antes de eu o sentir, me pôs a minha alma nos carros do meu povo excelente. Volta, volta, ó Sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos...” (Cantares 6:12-13a)

Diferente de coisas que passamos em relação aos desertos, em que sentimos que estamos completamente sozinhos, quando na verdade não estamos, a saudade pode ser um “mal” pior. Coloco “mal” entre aspas por não ser tão mal assim: isso nos leva à algumas situações que no final podem ser benção, o caso é saber em que caminho andar. Nestas últimas semanas, e sinceramente, dentro de meu relacionamento com a Scheila, tenho percebido que a saudade é um “mal” necessário. Por quê?! Valorizamos nosso relacionamento, buscando as coisas boas que muitas vezes esquecemos de fazer no decorrer do tempo...

É estranho... a saudade nos leva a situações difíceis de serem compreendidas, fáceis de serem preenchidas momentaneamente mas terrivelmente complicadas de serem transtornadas... é a necessidade de nosso ser gritando para ser saciada. O lado bom, claro, é preencher, porém o outro lado, é não querer ser preenchido ou preencher de forma errada. É o que acontece nos relacionamentos humanos – um casal tem situações de saudade ou quando estão distantes, ou quando estamos próximos, mas nos sentimos longes, as atitudes não são as mesmas, essas coisas... e quando estamos nos relacionando com o nosso Amado?!

Meu coração tem chorado muito nesses dias (em especial nas duas últimas semanas) em relação a isso (a Deus, ok?! A Schê já tirei um pouco a algumas semanas, ^^ ), e fico lembrando dos tempos deliciosos de seu toque, do tempo que eu mais parecia uma criança sem preocupações, aprendendo. Agora, pondo em prática, crescendo, amadurecendo... mas com saudades grandes. Muito grandes. Fica difícil até de escrever. Mas é complicado até mesmo pra falar. É o sentimento entrando em conflito com a realidade, e se faz necessário um crescimento e um amadurecimento pra entendermos isso. Mas em Deus...

Sabe, é diferente pelo simples fato d’Ele estar sempre conosco, sempre. Mas sentimos (se você realmente isso, ^^ ) a saudade de Sua presença de uma forma mais forte, mais ‘presente’ ao teu lado... mas muitas vezes a impedimos sem perceber...

“Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.” (Jó 19:27)

São coisas como a falta de temor, a falta de reconhecimento, o sentimento de não achar mais conveniente continuar... tudo isso atrapalha um relacionamento... em qualquer situação, e principalmente em Deus. Como superar isso?! Ser como os Grandes Homens de Deus: é perseverar e acreditar que estar num relacionamento com Deus é a melhor coisa a ser feita, e insistir e manter a chama acesa, mesmo nos momentos mais complicados, é o caminho certo para o sucesso no relacionamento. Isso se chama fé. Isso é agradar a Deus. Isso é manter-se verdadeiramente vivo. Mas já pararam pra ver a respeito dos sentimentos de Deus. Os que mais amam são os que mais sofrem – é assim que falam...

“Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim” (Ct 7:10)

oO ... será que somos apenas nós? Sempre Deus será o maior interessado... a aliança que ele fez conosco é eterna. Seu amor é imensurável... quem sente as maiores saudades?!

Seja confrontado pelo Amor de Deus, e deixe-o curar suas emoções... Ele ainda é o maior interessado...

Té mais...

Jef!

1 Comments:

Blogger Scheila said...

realmente...
a saudade é em certos ponto contraditória, bom e ruim...
q possamos estar 'matando' as saudades q nosso Deus sente de nós, q possamos estar retribuindo, nem q seja só um pokinho, o amor q Ele tem por nossa presença...

ñ preciso nem falar q to com saudade do Jeff, neh?!
hauhauhauahu

maio 13, 2007 5:16 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home