sábado, dezembro 23, 2006

Deus fiel

OBS: Muitos leitores têm nos questionado sobre nosso posicionamento referente ao Natal, quero dizer que o blog não vai posicionar-se teologicamente sobre o tema por acreditar não ser este o objetivo de um blog devocional. Porém, vamos sim falar do tema, o Jeferson no próprio dia 25 e eu na quinta-feira, 28 de dezembro. Então, aguardem!
Se eu pudesse jurar, eu juro que jurava (ahahahahah gostei disso) pra vocês que eu queria mesmo colocar um texto chave para esse devocional. Mas são tantos os textos importantes que se encaixam hoje que, para não ser injusto, decidi não colocar nenhum e deixar que vocês meditem e lembrem de tudo que a Palavra de Deus fala sobre o tema.
Você que leu o tema do artigo deve estar pensando que vou falar sobre a fidelidade de Deus da forma como trato a maioria dos assuntos, hoje você engana-se. Quero falar da fidelidade de Deus mostrando a minha vida como exemplo, um exemplo vivo, um exemplo que praticamente grita para que todos vejam. "Deus é MUITO fiel!"
Exatamente a 6 anos atrás, assim que concluí o Ensino Médio, comecei a fazer Faculdade, a realização de meu sonho em todos os sentidos: sempre quis estudar numa boa faculdade e entrei na melhor da minha região e uma das melhores do Estado. Sempre quis cursar jornalismo e fui aprovado entre os 10 primeiros colocados no Vestibular do Curso. Enfim, eu era um adolescente-cristão plenamente realizado naquele momento.
Foram exatos três anos de viagens diárias para estudar (a Faculdade não ficava em minha cidade), no terceiro ano do curso, vários problemas começaram a aparecer e aquilo me incomodou bastante, fui a Deus em oração e disse: "Senhor dê-me um sinal se devo ou não continuar o curso, mas um sinal claro". A resposta do Senhor foi imediata, poucos dias depois, uma liminar do STF decidia que Jornalismo não se exigira diploma universitário (a lei ja foi novamente mudada), aquilo serviu como confirmação, tranquei a matrícula.
Meus pais sentiram-se traídos por mim, afinal sempre fora o curso que eu quis fazer, além deles terem investido muito em mim nesses três anos, mas eu estava em paz, sabia que Deus estava no controle de todas as coisas. Fiquei 2 meses descansando e decidi prestar novo vestibular, dessa vez na minha cidade, para o curso de Letras. Dois tratamentos de Deus em mim: eu sempre odiei a idéia de ser professor e sempre dizia que nunca estudaria na faculdade de minha cidade.
Foram definitivamente três anos de tratamento, porque aprendi que a Faculdade daqui, apesar de pequena tem uma estrutura muito boa e excelentes professores, e principalmente, enxerguei o chamado de Deus em minha vida através do ensino. Deus me mostrou que este é meu dom, aquilo que devo desenvolver.
No dia 18 de dezembro, segunda-feira passada, ocorreu o Jantar de Formatura dos alunos do cruso de Licenciatura Plena em Letras, um momento muito especial para minha vida, em que os sonhos de Deus se desenharam em minh'alma, e louvo a Deus porque algumas pessoas que amo muito puderam dividir o momento comigo. E no dia 20 de dezembro, quarta-feira, foi finalmente a colação de grau, três anos após engressar no curso dentro da vontade absoluta de Deus, eu estava indo a frente receber meu certificado de conclusão de graduação. Um momento único, a certeza que cumpri os propósitos de Deus e mais ainda, a certeza de um novo começo, de um começo profissional traçado por Deus, terei muito esforço, mas sei que também virá a recompensa, porque estou fazendo aquilo pelo qual fui chamado!
Tenham certeza que em breve estarei aqui testemunhando mais uma vitória, o início da minha vida como professor, e não apenas em um local, mas em vários, porque Deus ja está tratando de abrir várias portas para que eu possa ser um canal de bênção!
Escrevi isso porque alem de testemunhar queria dividir esse momento especial com cada leitor amado que tem nos acompanhado! Vocês também fazem parte disso, porque ja os incluo em minha família! Deixo a música que Deus tocou em meu coração na quarta-feira, pouco antes de sair para a Colação de Grau:
Deus fiel
Composição: Ana Paula Valadão Bessa

Nem olhos viram nem ouvidos ouviram
O que Deus preparou para nós
Um futuro certo, cheio de esperança
E paz, muita paz
Quero viver teus sonhos teus planos
Tudo o que por mim conquistaste na cruz
A tua vontade é o meu prazer
Sem ti nada posso opera em mim o teu poder
Ver o fruto do teu penoso trabalho
Alegra-te sobre mim alegra-te sobre mim
É tão bom sonhar teus sonhos é tão bom viver teus planos
E conhecer a graça de pertencer a ti Deus fiel
É tão bom fechar meus olhos e contemplar com minha fé
Todas as tuas palavras tuas promessas pra mim Deus Fiel
No amor do Pai - Daniel César

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bom o testemunho, que Deus continue abençoando o blog!

dezembro 24, 2006 1:49 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Thiago Evangelista said...

Parabéns Daniel!!!!
Deus te abençoe mais ainda
e q vc seje simplesmente o melhor!!


Um bom ano para todos nós!!!
=)

dezembro 24, 2006 7:02 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

parabéns Dani...
estarei colando grau tbm, só q em fevereiro...
eus abençoe e sim, Ele é mto fiel

dezembro 26, 2006 1:46 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

que mensagem linda, parabens grande daniel, agora vai ser professor Daniel hein, uhuhuh

dezembro 27, 2006 2:14 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home