quinta-feira, dezembro 28, 2006

Espírito Natalino

Obs: No dia 04 de janeiro de 2007 teremos uma novidade no blog! Aguardem!
Quero começar amados, deixando claro que eu não comemoro o Natal! Por orientação da minha liderança local e, também por convicções teológicas optei por isso, mas respeito do fundo da minha alma a todos quantos comemoram e entendem ser isto o correto a ser feito! Que Deus nos abençoe seja no Natal ou em qualquer outro dia!

Ja faz alguns anos que venho notando o quanto as pessoas "mudam" no período natalino, parece que um espírito bondoso e de misericórdia toma conta da maioria dos corações. Não, eu não acho que isso seja necessariamente ruim, afinal, é um sinal de que há algo de bom no ser humano. O que realmente me incomoda é o fato de no Natal - e apenas no Natal - esse espírito aflorar nas pessoas e por que não durante o ano todo? O mundo caminha a largos passos para a auto-mutilação e ninguém aparenta perceber, quanto mais tentamos levar Deus as pessoas, mais elas o ignoram, isso é um sinal do fim!

Não quero me dirigir neste devocional para aqueles que (ainda) não fazem parte do Reino de Deus, mas aos mues irmãos de fé, filhos de um mesmo Pai, salvos pelo mesmo sangue e sacríficio. É para nós, Igreja do Senhor, que eu pergunto: por que aceitamos fazer parte disso? Por que aceitamos esse espírito natalino promovido pelo mundo? Chega ser repugnante ver cristãos que não vivem uma vida de devoção ao Senhor, não vivem uma vida de amor íntimo pelo seu próximo, "fingir" uma bondade incompatível com suas atitudes durante o ano todo, apenas no Natal. O Deus que eu sirvo não é assim, a Igreja que Ele quer não é assim!

Queridos não quero que você lendo isso se chateie comigo ou pense que eu estou me colocando na posição de um juiz para julgar ou até de um promotor para acusar, mas apenas estou transmitido aquilo que meu espírito tanto tem se incomodado quando chegam as festas de fim de ano. Vamos ser sinceros, a maioria de nós passa a virada para o Natal com nossas famílias e amigos, ceiando e dando votos e votos de felicidades no Natal e no próximo ano, mas eu pergunto a você, quantas vezes durante o ano que se encerra orou individualmente pelas pessoas que na ceia você deseja um Feliz Natal? Quantas vezes você se lembrou de seus familiares e amigos em momentos de jejum? Ou quantas vezes você se preocupou em telefonar ou fazer uma visita para algum deles apenas para dar um suporte cristão? Sejamos sinceros nessas respostas.


Definitivamente esta não é a postura de uma vida cristã. Deus não quer que nós saiamos por aí dando votos de felicidades a ninguem, isso é apenas palavra vazia quando não vem em conjunto com atitudes práticas, assim foi a vida de Jesus, o mesmo Jesus que as pessoas insistem em comemorar seu nascimento numa data mentirosa. Ele não se importava de dar saudações e votos a pessoas, ele se importava diretamente com as pessoas e é justamente isso que Ele tanto nos ensinou, que nos amássemos. O amor que Jesus tanto pregou não é um amor vazio, não é um amor de um dia só, não é um amor de troca de presentes e de festas, é um amor completo, é um amor ajudador, é um amor que consola, que cura, que gera vida. Pergunte a si mesmo: "meu amor pelo meu próximo, tem gerado vida?"


Queridos o verdadeiro sentido do Natal é o nascimento de Jesus, e Ele não nasce dia 25, mas nasce todas as vezes que alguem o confessa como Salvador e Senhor, e isso é o que mais Ele anseia fazer, vamos levar essa vida a cada um que pudermos, vamos testemunhar que o Rei dos Reis está vivo e quer nascer no coração de vidas. Vamos viver o amor ensinado por ele a mais de 2000 anos atras, não só num 25 de dezembro, mas no ano todo. Que tal substituirmos o "espírito natalino" pelo "Espírito Santo" o verdadeiro e único Espírito que deve nos acompanhar? Que Deus nos abençoe todos os dias.


No amor do Pai - Daniel César

3 Comments:

Blogger Thiago Evangelista said...

amém!!!
viva a liberdade de expressão!

kd o desafio q iriam postar no dia 27???

=S

dezembro 28, 2006 4:17 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

bênção...

continuem assim =P

dezembro 28, 2006 5:13 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

O Desafio virá na entrada do ano, no post de 01 de janeiro.

dezembro 28, 2006 6:33 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home