segunda-feira, dezembro 25, 2006

O milagre do Natal

Fim de ano galera!!! O Natal está na área novamente...

Desculpem a franqueza, mas particularmente não gostaria de escrever sobre o natal (tenho “traumas” de quando criança um Papai Noel magrelo vinha em cima de uma carroça com dois jegues com galhos de árvores na cabeça pra simularem renas, hauhauha)... mas se faz necessário por (ainda, de certa forma) ser um período de reflexão. O Dani (pelo menos até o momento) se encarregará de falar sobre o espírito natalino que tanto nos cerca nesse período. E bem... o que sobrou pra eu falar? Falemos sobre nascimento então, ok? Não pelo significado de natal ser nascimento e coisas do tipo. Natal, pelo menos em sua essência, nos remonta ao milagre.

Porque milagre? Então... estava revendo algumas coisas históricas em relação a Palavra, quando me deparo no pensamento: entre o “velho” testamento e o “novo” testamento, há um espaço de mais ou menos 400 anos – o “Silêncio Divino”. E de repente, uma estéril chamada Isabel, e uma virgem chamada Maria trazem o início do plano perfeito de Deus para a salvação do homem. Você já se perguntou “Porque tanto tempo assim”?! Foi o que eu me perguntei.. e depois caiu a ficha aos poucos e agradeço meu pastor pela ajuda, hehehe... Todo o processo do nascimento de Jesus,em todos os aspectos, é um milagre.

Mas o maior de todos, acredito, foi Deus passar seus olhos pela terra e encontrar pessoas como José e Maria, Zacarias e Isabel. O nível de comprometimento destes casais é de me espantar até hoje. José não quis difamar Maria, e resolve deixá-la, não pela vergonha de acreditar que Maria estivesse grávida de outro, antes resolveu deixá-la e com isso assumir a culpa da gravidez (coragem!). Maria em aceitar a humilhação entre o povo judeu e dar a luz ao salvador do mundo. Zacarias e Isabel, pela disposição em servir a Deus, mesmo em suas idades e humilhações e afrontas. Enfim, um grupo que você poderá apertar a mão deles lá na glória (hehe!). Depois de 400 anos!!! Eu e você, depois de termos um contato real com Cristo, não conseguiríamos ficar mais de 4 dias sem Deus, creio eu (jogando alto ainda...). imagina 400 anos?!

Deus é incrível, tem um amor que vai além de qualquer experiência. Mas o mundo, dia após dia, busca uma solução para os problemas sociais, políticos, entre outros. Vê no período natalino um tempo de refúgio, buscando uma paz para si e para o próximo. E só no período natalino que vemos essas coisas aflorarem. Mas realidade seja dita – Natal, em si, não traz essas coisas – não é no Natal que seremos menos racistas, violentos, mentirosos. Mas o verdadeiro milagre do natal sim, este pode gerar o que buscamos.

O verdadeiro nascimento do Filho de Deus em nossas vidas, dia após dia, de glória em glória. A manifestação de sua presença através de nós, seus milagres. Sim! Somos o pequeno milagre de Deus também. Afinal, fomos feitos sua imagem e semelhança. Quer milagre maior que esse? E sinceramente, meu desejo mesmo, é que as pessoas nossa volta possa ver, experimentar e sentir esse amor milagroso de Deus em suas vidas. Além de ser o único meio de trazer o Reino de Deus a terra, não estamos aqui na terra pra outra coisa que não seja sermos usados como vasos e canais pra que sua presença alcance outros.

Seja um agente de milagres, ou um feitor de milagres, como bem quiserem!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto. O Senhor enviou uma palavra a Jacó, e ela caiu em Israel. E todo este povo o saberá, Efraim e os moradores de Samaria, que em soberba e altivez de coração, dizem: Os tijolos caíram, mas com cantaria tornaremos a edificar; cortaram-se os sicômoros, mas em cedros as mudaremos.”
(Is 9:6-10)
Jef!

3 Comments:

Blogger Thiago Evangelista said...

ki texto perfeito!!!! =O
muuiiito bom!!!

[emocionante!!!]

feliz natal!!! rs

dezembro 25, 2006 7:38 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

concordo com o evangelista...
mto bom mesmo..

q sejamos realmente pequenos agente de milagres, pois na verdade somos milagres [de Deus]
te+

dezembro 26, 2006 2:03 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Legal msm, uma msg abençoada aos nossos corações

dezembro 27, 2006 2:19 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home