quinta-feira, maio 24, 2007

Há males que vêm para bem

Plano de Leitura:
Quinta: Salmos 31, 32, 33, 34 e 35
Sexta: Salmos 36, 37, 38, 39, 40, 41 e 42
Sabe quando de repente alguem coloca os olhos em você e decidi: "Não gosto de você"? Em 24 anos de vida jamais tinha sentido isso, pelo menos publicamente não conheci ninguem que assumia não gostar de mim! Tive alguns probleminhas na internet, mas nada que me afetasse ou atrapalhasse minha vida pessoal.
Faz mais de um mês que eu estou passando por um "deserto" em minha igreja, tenho aprendido que a obediência faz parte do tratamento de Deus e também aprendido que assumir responsabilidades diante de nossos erros é sempre o melhor caminho para a maturidade e crescimento espiritual. Infelizmente nem todas as pessoas conseguem enxergar o perdão de Deus em nossas vidas, conseguem enxergar apenas os erros apontando-nos como o maior dos pecadores, mas isso Deus trata!
O grande problema do ser humano é espiritualizar tudo. É não entender que ciúmes, não aceitar o próximo como ele realmente é são problemas de alma e não espirituais. Pois então, faz um tempo que uma pessoa da minha igreja colocou na cabeça que eu sou um bruxo (sim, pasmem, um bruxo) infiltrado na igreja. E no culto do último sábado ela fez um pequeno escândalo na porta de minha igreja, testemunhado por outros jovens, dizendo que eu lancei encantamento contra ela e famiía dela para que se atrasassem ao culto.
Queridos, infelizmente as pessoas acham que Batalha Espiritual virou modinha e todos são servos das Trevas. Não me intimido diante disso nem acho que seja ataque do diabo contra mim, mas apenas problemas mal resolvidos. Tenho convicção de que faço parte da família de Deus e, como disse Paulo, eu sei em quem tenho crido!!! Para algumas pessoas fracas de discernimento e influenciáveis quero aqui fazer uma declaração pública que é prova bíblica de quem servimos: Eu, Daniel, ja confessei e continuo confessando que Jesus Cristo veio em carne e morreu na cruz para que nós tívessemos direito a salvação!
Aleluia! Mesmo diante dessa perseguição que ja está posta diante de Deus para fazer o que Ele achar mais conveniente, tenho sido honrado pelo meu Jesus, que me concedeu o privilégio de um novo emprego. Sou agora redator de um jornal em minha cidade, algo que sempre quis fazer e posso conciliar com minhas aulas de Língua Portuguesa e isso me deixa jubilozo! Afinal, Deus é fiel!!!!!
Não foi um devocional ne? Tambem não foi um desabafo, eu diria que foi um esclarecimento e uma forma de mostrar a nossos leitores como Deus honra aqueles que não se deixam abalar com falatórios. Tenho certeza que em breve testemunharei a solução desse problema, não com disciplina de alguem ou com outros problemas, mas com reconciliação em amor!!! Com conserto! Louvado seja Deus.
No amor do Pai
Daniel César