domingo, agosto 05, 2007

Coração...

Plano de Leitura:

Sábado: 36, 37, 38 e 39
Domingo: 40, 41, 42 e 43



"O homem que não valoriza o auto-exame pode estar bem certo de que as coisas precisam ser examinadas"
(Charles H. Spurgeon) – sim, repeti a frase!!! ^^

“Quem dera que eles tivessem tal coração, que me temessem e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!” (Dt 5:29)

Ontem (na verdade o final de semana inteiro) foi um dia muito corrido, e não deu tempo deste belo aqui vos escrever (=D - hahaha), peço perdão por isso... ^^ ~ Mas enfim, no culto a noite surgiu algo que gostaria de falar a algum tempo, e que foi gerado no meu coração: ter seu coração queimando de amor por Deus. Não de uma forma qualquer, mas como Ele mesmo nos ama!

“O teu amor, ó Senhor, alcança os céus, e a tua fidelidade chega até as nuvens... Quão precioso é, ó Deus, o teu constante amor! Por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.” (Sl 36:5,7)

Ah... o amor! O amor de Deus é constante... e o nosso, humano, de filhos?

Muitas vezes somos como aqueles filhos rebeldes e mimados, que queremos as coisas somente para nós mesmos, pros nossos deleites... Fico pensando às vezes como Deus suporta essas coisas (e como ele me suporta quando essa situação acontece... ¬¬). Ou o que é pior, quando só damos acesso a sua presença de vez em quando, apenas em algumas áreas de nossa vida...

Conhecem o caso né? “Senhor, no culto te preciso, te amo, te quero... depois dele, nas minhas ‘questões pessoas’ e ‘programas a serem feitos’, com licença, por favor...” Pode parecer brincadeira, mas Deus sabe muito bem desta verdade. Sabe os sites que entramos, as coisas que fazemos em nossos namoros, o comportamento no trabalho... enfim, tudo está diante de seus olhos. Se nós mesmo já vemos essas coisas, imagina as coisas que o Senhor vê dentro de nosso coração, os nossos intentos?!

Coisas que Deus sempre trabalha em homens são seriedade e santidade. Isso, sinceramente, são coisas que quero sempre tratar comigo mesmo, pois me faz lembrar de onde vim, quem eu fui. Sinceramente, creio que todos deveríamos pensar nessas coisas, pois é aquilo que Jesus disse: no final virão pessoas que curaram, pregaram, e simplesmente irá dizer: “Não vos conheço!” (Mt 7:23) – pois é: Se Deus conhece todas as coisas, porque ele dirá que não conhece?! Simples – não andaram em mim. Fizeram coisas que não tinham nada a ver com Ele, mesmo estando próximos a Ele.

Isso me faz pensar... e vc?!

Abraço!

Jef! (pelamor de Deus, não façam pré julgamentos de mim hein?! ^^)