quarta-feira, julho 18, 2007

Que Tipo de Adorador?

Plano de Leitura:
Quinta: Jeremias 42, 43, 44 e 45
Sexta: Jeremias 46, 47, 48 e 49
“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (João 4:23)

Com essa introdução, você pode estar falando: ‘ah, ela vai falar sobre ser um verdadeiro adorador denovo’. E eu digo: hmmmm, mais ou menos, não vai ser bem nesse sentido. Mas o que quero trazer para vocês, foi algo que Deus compartilhou comigo nesse final de semana, no I Acamp Inverno das igrejas da minha região e denominação, foi bênção demais (apesar de eu não aproveitar 100%, porque uma gripe me pegou valendo e não me deixou em paz durante o Acamp), mas glória a Deus, a Palavra dEle não volta vazia, e me acertou em cheio - hehehe.

Bom, o tema do retiro foi “Adorador de uma Nova Geração”, foram ministradas muitas coisas sobre o verdadeiro adorador, atitudes, palavras, sentimentos, essas coisas, mas o que Deus falou pra mim, creio que foi só pra mim, uma impressão no coração muito forte – peraí que vou explicar.

Eu acho lindo ver pessoas que, para adorar a Deus usam toda a sua força, voz, adoram com extravagância, não se importando com os outros, apenas se deixando levar pelo Espírito de Deus, amo tudo isso que Deus faz, utilizando as coisas loucas do mundo pra envergonhas as sábias (I Co 1:27). Porém meu estilo sempre foi quietinha, mais na minha, sempre adorei a Deus no silêncio, apenas me deleitando naquilo que Ele é, e faz comigo. Aí, comecei a ficar em dúvida se aquilo ‘era de Deus mesmo?’ E comecei a clamar pela resposta de Deus, eu não queria fazer alguma coisa que era contrária a vontade de Deus. E Deus me trouxe um texto à mente:

“Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranqüilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna.” (I Reis 19:11-13a)

Não digo que a adoração extravagante que muitos fazem (e eu de vez em quando também faço, levada pelo Espírito Santo), seja errado, não é esse meu objetivo, não posso julgar ninguém pois vejo que esse tipo de adoração também agrada a Deus, o que quero dizer, é que foi um grande ‘alívio’ pra mim saber que aquele meu estilo de adorar ao Senhor, quietinha, no meu canto, também Deus se agrada e fala conosco quando estamos em silêncio, contemplando sua beleza e majestade.

Pude me deleitar mais ainda, agradecer ao Senhor pela resposta rápida (isso tudo aconteceu em uma única noite), e pude adorar ao Senhor quietinha, no meu canto, sem a acusação de satanás no meu ouvido, pois Deus já havia me trazido o esclarecimento e a paz necessária pra eu continuar adorando e recebendo dEle durante aqueles dias.

Então, quando surgir alguma dúvida no seu coração, sugiro entrar rapidamente na presença de Deus pra que Ele possa esclarecer tudo e você possa se deleitar na presença de Deus, seja da maneira que for, quietinho ou extravagante, não importa, desde que seja de coração para o Senhor!!!

Que você seja um adorador a seu estilo, porém verdadeiro...

Até a próxima...
Scheila!!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Ótimo Scheila!

É bem ´bvio que Deus não quer isso ou aquilo para provar se O estamos à adorá-Lo, o que Ele realmente quer é que O adodemos.
É claro que tb não vamos pegar um pedaço de madeira e com metade prepara nosso alimento ao fogo daquela lenha, e da outra metade esculpir uma imágem de escultura e adorarmos como sendo Deus.
Não que eu tenha entendido que vc tenha dito isso Scheila, apenas estou ressaltando, pois pode alguem ao ler entender assim. Adorar à Deus e realmente adorá-Lo em verdade de coração contrito em um Deus vivo, que realmente é Deus.
Porém há rituais, de alguns, que me faz entender não estarem corretos, ,mas, a questão não é essa, e sim adorar à Deus com o coração voltado para a verdadeira palavra d'Ele, sendo que tudo que estiver fora desta é pura fantasia.

Parabens amiga, Deus lhe dê sabedoria mais e mais....

julho 21, 2007 8:52 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home