quinta-feira, julho 12, 2007

Novos Horizontes

Plano de Leitura
Quinta: Jeremias 14, 15, 16, 17 e 18
Sexta: Jeremias 19, 20, 21 e 22
“Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR” (Sl 27:14)

Assim como o blog Efésios 2:22 está passando por uma etapa de renovação (que assim que estiver concluído, iremos divulgar pra vocês), eu, minha casa e minha igreja também estamos passando por essa etapa. E as vezes é tão difícil mudar, outras vezes é tão fácil. Mas é pro nosso bem, então vamos superar!!!

Quando digo que estou passando por mudanças, por renovação, é que depois de um certo tempo, onde tudo está do mesmo jeito, nada acontece, vira uma rotina só, você acaba de acostumando com tudo, e as vezes (e não são tão raras) se acostuma com o pecado, com a preguiça de meditar na Palavra, de orar, de jejuar, coisas comuns na vida cristã, mas que por causa da monotonia, da rotina, você acaba deixando de fazer, para que sua carne não reclame e você continue na mesma rotina, sem alterações! E isso é tão ruim pra nós cristãos, quanto mais pra líderes, que estão a frente de um grupo de pessoas, onde todos esperam de você algo novo...

Eu estava assim, minha família estava assim, e a igreja também estava assim, sentimos o desgaste (meu pai sentiu e tomou a frente) e a uma semana as coisas estão começando a ser resolver: chegou na nossa igreja um pastor auxiliar, que veio pra ajudar, a nós e a ele mesmo, e já consigo sentir a mudança na vida da igreja e em casa. Ninguém falou que a vida de cristão seria moleza, seria rotina, nós é que deixamos isso acontecer. E com essa mudança aqui na igreja, deu um novo ânimo, pro meu pai como pastor titular, trouxe novas idéias pra igreja, e pra mim também está sendo muito legal também.

Tenho sentido um novo ânimo de fazer as coisas, as mesmas coisas que eu fazia antes na igreja, porém agora, sei lá, é diferente. Creio que foi bênção, mas qual será meu papel daqui em diante para não deixar que o desânimo, a rotina se instalem novamente na minha vida???? Claro, fazer coisas diferentes e manter o ânimo que adquiri nesses últimos dias, mas só conseguiremos isso se mantivermos disciplina no nosso relacionamento com Deus!!!

“Conceda o Senhor misericórdia à casa de Onesíforo, porque, muitas vezes, me deu ânimo e nunca se envergonhou das minhas algemas;” (II Tm 1:16)

Que o Senhor possa nos ensinar a vencer esse maldito, chamado preguiça e desânimo, que possamos estar buscando forças no Senhor, pois a ‘alegria do Senhor é a nossa força’ (Ne 8:10)

Deus te abençoe com novo ânimo!!

Até a próxima...
Scheila!!

2 Comments:

Blogger Victor said...

"Deus te abençoe com novo ânimo!!"

siim, q a cada dia se renove a força do Senhor sobre nós

julho 13, 2007 8:08 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Unknown said...

Olá amiga Scheila!
Muito bom o que vc escreveu.
Que Deus te dê a força para essa nova fase de mudanças em que vc comenta.

Gostaria que vc desse uma espiadinha nesse end:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=35734676&tid=2543564466910522301

Tenha uma ótima semana.

julho 16, 2007 1:02 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home