quarta-feira, julho 25, 2007

O Foco

Plano de Leitura
Quinta: Lamentações 5 e Ezequiel 1, 2 e 3
Sexta: Ezequiel 4, 5, 6 e 7
“prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:14)

Essa semana, durante a meditação familiar, o qual fazemos todo dia lá em casa, meu pai falou sobre algo muito importante e que me deu uma chacoalhada legal... hehehehe

Qual tem sido o nosso verdadeiro foco, o que é mais importante na minha vida atualmente? Será que é meu trabalho, meus afazeres, meu ministério, meu lazer, meus relacionamentos (amizades e namoro)? O que tem realmente ocupado espaço no meu coração e no meu tempo livre? Vou além e me questiono, quanto tempo estou dispensando para o meu relacionamento com Deus? Estou investindo nele?

Sempre ouvimos que se você quer ver uma flor numa planta, você deve rega-la e cuidar dela e assim também é a amizade e mais ainda a nossa amizade com Deus, se não cuidarmos, esse relacionamento pode ir ‘por água abaixo’ e nem percebemos o que aconteceu, só nos damos conta quando já estamos no fundo do poço, aí sim, clamando pela ajuda de Deus.

Estive conversando com uma amiga essa semana, que está passando pelo processo de reaproximação de Deus, está voltando para o relacionamento com Deus, e eu falei pra ela: “você sabe de tudo na teoria, falta agora a prática, Deus está esperando”. Teoricamente muitos de nós sabem muitas coisas, sabem o que é certo e o que é errado, são conhecedores do bem e do mal (Gn 3:5), porém está faltando a parte prática de um relacionamento de intimidade.

Quando investimos no relacionamento com Deus, estamos direcionando o foco de todas as demais coisas aos pés de Jesus, e com a ajuda dEle é que as coisas irão acontecer. “A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” (Salmos 25:14). Deus tem grandes promessas e preciosas bênçãos para aqueles que investem um pouco que seja numa amizade sincera com Deus.

Inventamos um monte de tarefas e afazeres e que consequentemente nos impedem de investir na amizade com Deus, posso te dar alguns exemplos: *internet (quantas coisas existem ali pra serem exploradas), *faculdade (afinal tenho que ter uma profissão para servir ao meu Senhor com excelência), *trabalho, (como posso me manter num emprego, se não faço o meu melhor, se não dedico um tempo de qualidade), *lazer (tenho que me divertir, o mundo é muito estressante, precisamos relaxar), *amizades (precisamos ter amigos, para demonstrar o amor de Jesus), *namoro (conhecer o futuro cônjuge requer tempo, e um longo tempo :P), *ministério (fazer as coisas pra Deus requer tempo, para aprender aquilo direito e fazer o máximo). Tudo isso é muito importante e necessário fazer e fazer com excelência, “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente” (Jr 48:10a), porém o mais importante é ter um relacionamento de qualidade com Deus, de forma que tudo o que formos fazer, seja focado no Senhor e para o Senhor.

E acontece naturalmente, quando temos um relacionamento de intimidade com Deus, todas as demais coisas acabam sendo secundárias, cumprindo o que está escrito no livro de Mateus capítulo 6, versículo 33 “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, Deus vai acrescentando conforme a nossa necessidade e desejos, afinal Deus ama nos mimar, dando-nos aquilo que desejamos, num momento que nem sequer esperamos, faz-nos surpresa (tenho experimentado isso essa semana ^^)

Deus é bom, mude seu foco para a intimidade com Deus....

Até a próxima...
Scheila!!