segunda-feira, julho 16, 2007

Referencial

Plano de Leitura
Terça: Jeremias 33, 34, 35, 36 e 37
Quarta: Jeremias 38, 39, 40 e 41
"Vós sois o sal da terra. Mas se o sal se tornar insípido, com que se há de salgar? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelo homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade dificada sobre um monte." Mateus 5: 13 e 14
Vivemos em um mundo em que o pecado decididamente superabundou, por onde quer que olhemos só é possível enxergar pecaminosidade,profanação, maldade... Creio que Sodoma e Gomorra eram "quase-santas" se comparadas com nossas cidades do século XXI, glóriaa Deus estamos debaixo da graça de Cristo e não mais corremos o risco da destruição, ao menos aqui na Terra. Na Igreja não enxer-gamos tanta diferença, infelizmente o que se tem visto são pessoas vestidas de máscaras e capas e permanecendo no pecado ou melhor,nos pecados.

Não quero simplesmente acusar ninguém, falo por mim mesmo, são anos e anos de cristianismo e alguns de máscaras também. Sempre quisser referencial para essa geração, mas Deus tem me feito entender que antes de ser referencial para a geração, preciso ser referencial na minha casa, no meu trabalho, no meu círculo de amizade. É fácil ser referencial cristão para pessoas que não conhecemos, afinal bastadizermos palavras bonitas, orarmos bem e fazer "pose" de santo. Mas como enganar os próximos? Eles veêm nossas falhas, convivem conosco,com nossas fraquezas de caráter. É com eles que devemos ser referenciais!

Muitas vezes nós optamos por olhar para alguem como nosso próprio referencial, mas esquecemos que Cristo nos chamou para sermos referencial desse mundo, o Senhor deseja e anseia por ter filhos que são luz do mundo e sal da Terra e não filhos que ficam olhando para outros e querendo imitá-los o tempo todo e em tudo. Deus não quer filhos idênticos, ele quer filhos santos. O Senhor tem falado profundamente comigo nesses últimos dias acerca desse tema referencial. É preciso que cristãos sejam referenciais, é dissoque o mundo precisa:

"Busquei entre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas a ninguém encontrei" Ezequiel 22:30

Será que hoje Deus terá de repetir esse texto? Será que os olhos do Senhor vão procurar na terra alguem que se disponha a estar na brecha e não vai encontrar? Servir a Jesus é muito mais do que simplesmente ir a cultos aos domingos, é muito mais que se envolver na igreja, é fazer a diferença com atitudes diárias, com mudança de vida, é optar conscientemente em abandonar o pecado e assumir uma posição de santidade.

Deus sabe como estou constrangido por escrever esse texto, afinal, é exatamente isso que o Pai tem falado comigo. Se eu quero ser referencial para toda uma geração eu preciso ser referencial na minha casa, no meu trabalho. Eu preciso assumir uma posição de santidade em toda a minhaforma de viver. Deus não está disposto a honrar mais o santarrões. É tempo de santidade nas nossas igrejas, não é mais tempo de cair no chãoorando em línguas. É tempo de abandonar o pecado e mostrar ao mundo a diferença.
No amor do Pai
Daniel César

CONTINUA

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Palavra mui bem colocaca e logada, porém no que tange a referência de Sodoma e Gomorra discordo, pois a própria palavra diz que nunca houve e não haverá uma cidade tão cheia de pecados como essas duas cidades, referencia ainda dizendo que o povo estava tão atolados em pecados que chegou ao ponto de escarnear o povo e esticar suas peles em cercas de arames.
Mas, ao voltar-me ao seu comentário, vejo a colocação tão e muito bem comparado, pois vemos nos últimos dias que não só o povo mas, tb os chamados cristãos estão distante da possibilidade de serem comparados com o sal da terra.

Parabens por suas mensões.

julho 21, 2007 8:36 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home