sábado, julho 14, 2007

Especial DT 10

Plano de Leitura

Sábado: Jeremias 23, 24, 25, 26 e 27
Domingo: Jeremias 28, 29, 30, 31 e 32

O Efésios 2:22 fez o "Especial Diante do Trono 10" com a ajuda de diversas pessoas. Apresentamos para vocês esse que é o primeiro especial de muitos que virão a seguir! Aproveitem, mandem-nos sugestões! Esperamo que gostem




A ação cristã


"Jamais vi o Espírito de Deus atuar onde o povo do Senhor está dividido" (D. L. Moody)

Existe um antigo hino cristão muito conhecido nos Estados Unidos, chamado “They'll Know We Are Christians by Our Love” (“Eles irão saber que somos cristãos pelo nosso amor”), e há muito tempo esta música tem me tocado, confrontado e animado! Domingo passado, uma senhora passava pelas casas, pedindo alimentos para uma festa julina que teria aqui pela comunidade... é a chamada “1ª Festa Julina sem álcool”!, e ela passou aqui em casa pedindo uma doação também. Depois que lhe dei os alimentos, uma troca de “Deus lhe abençoe”, ela perguntou pra mim: “Vou pedir aqui no seu vizinho... mas será que é casa de crentes?!” De boa... me espantei com a afirmação, fiquei de queixo caído..., e pensei um pouquinho alto: “Bem, além da minha...” ^^ (essa foi profética!)

Imagino Deus amando o mundo da forma como Ele apresenta na Bíblia: sem distinção alguma. O problema da maioria dos seres humanos é que eles não sabem nem amar e muito menos como amar... seja católicos, crentes, espíritas... as diferenças entre personalidades, mas principalmente das religiões afastam as pessoas entre si. O porquê?! A atuação. A ação que deve demonstrar aquilo que sigo.
Alguns falam: se a

Ajudar todos, terei meu lugar. Mas na verdade, não faz isso de coração. Alguns dizem: Deus é igual em todos os lugares que busco. Não o é quando se deseja buscar para desejar o mal do irmão, ou não amar sua vida. Por isso que Jesus foi tão enfático quando colocou: “As ovelhas conhecem a voz do bom pastor” (Jo 10:4), e principalmente, “Nisto conhecerão todos os que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13:35). Não existe ação cristã verdadeira, se não se conhece a Jesus de forma verdadeira. Esse é o “peso” maior dos cristãos... (crentes!)

Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz.” (Ef 2:11-15)

Inimizade é uma palavra pesada. Mas glórias a Deus que ela já caiu. É uma parede que não mais existe. E o início de uma ação cristã original é lembrarmos de onde saímos (o perdão ainda está lá onde você caiu!, como diria o Switchfoot), pois Jesus disse que se não seguíssemos seus ensinos, seriamos inimigos d’Ele, erguendo novamente o muro... ¬¬

Semana que vem estarei continuando... acabei de atender um irmão na porta!XD

Abraço! Boa semana!!!

Jef!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá amigo Jef!

Gostei muito de suas Palavras, realmente essa é a mais pura verdade.

No entanto gostaria que vc fizesse uma visitinha nesse end:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=35734676&tid=2543564466910522301
Tenha uma ótima semana.

julho 16, 2007 12:55 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home