quinta-feira, agosto 02, 2007

Dependência de Deus

Plano de Leitura
Quinta: Ezequiel 27, 28, 29, 30 e 31
Sexta: 32, 33, 34 e 35

Depender: estar sob domínio, autoridade, influência ou arbítrio de {Deus}

Dependência de Deus é um tema sempre falado, quase passamos por alguma provação, por alguma dificuldade séria ou não tão séria assim, rsrs, mas quando acontece algo, os cristãos, logo falam: ‘dependa de Deus, Ele sabe o que faz, Ele tem um propósito nisso tudo!’ Não discordo disso em nenhum momento, aliás, pelo contrário, eu sempre falo pra mim mesma, e pra minhas meninas, para fazerem exatamente isso! Mas porque as vezes é tão difícil acreditar, naquilo que nós mesmos falamos???

“Seja ela boa ou seja má, obedeceremos à voz do SENHOR, nosso Deus, a quem te enviamos, para que nos suceda bem ao obedecermos à voz do SENHOR, nosso Deus” (Jeremias 42:6).

“Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.” (Salmos 56:3)

Aí está o segredo, obedecer e confiar. Mas aí vem o mais difícil, como confiar quando tudo está indo pro buraco, quando não vemos mais solução nenhuma pro problema, ou quando Deus nos pede algo absolutamente estranho as nossas vontades? Confiança num Deus que tudo pode, tudo sabe e acima de tudo, nos ama!!!

Final de semana passado, tivemos uma visita indesejável na igreja, alguns ladrões roubaram 90% de nosso equipamento de som (a igreja já não tinha muito) e alguns instrumentos de pessoas do ministério de música. Ficamos muito abalados, a igreja (e principalmente aqueles que foram atingidos diretamente pelo roubo) ainda estão tentando se recuperar desse ‘imprevisto’. Aí nos perguntamos: porque isso? Porque que roubaram aquilo que era consagrado a Deus? Porque que temos que passar por esse tipo de provação? Porque, porque, porque...

Sim, é ataque de satanás contra uma igreja que estava se levantando em oração. Ficamos irados, mas fizemos tudo aquilo que estava ao nosso alcance, agora está nas mãos de Deus! E a nossa parte agora é tratar nossa emoção, nosso coração, que ficou extremamente frágil com a situação. Mas, Deus é bom e sabe o que faz, e Ele nos ministrou muito, nessa semana a respeito do seguinte versículo: “tende por motivo de grande alegria o passardes por diversas aflições” Deus está nos ensinando o que é realmente esse versículo, o que Deus realmente quer nos trazer através dessa palavra. Creio que ainda não terminou aquilo que Ele tem pra nos ensinar a esse respeito.

Que possamos estar a cada novo amanhecer, buscando essa dependência, aprender a confiar e a obedecer ao nosso Rei Jesus!

Até a próxima...
Scheila!!