domingo, agosto 19, 2007

Negociações

Plano de leitura:
Sábado: Oséias 12, 13 14
Domingo: Joel: 1, 2 e 3

"Negocie coisas
que são secundárias... as primordiais e necessárias, nunca!”
(Wilson Roberto, meu pastor! ^^ )

No artigo anterior, comentei sobre algumas ações de alguns dos Reis de Israel. Que infelizmente, na sua maioria, não seguiram os preceitos do Senhor. A cada um que se levantava, sempre existia algo ainda mais maligno no coração, e mais e mais atos levantavam o pecado no meio de sua geração, levando a nação ao pecado.

Sabe, se tratando de políticas, acho que isso poderia ser negociado como, de certa forma, agradar “gregos e troianos”: faço algumas coisas, e deixo outras – o que podemos considerar como sendo uma negociação. Mas como dizia um certo Voltaire: “Não sei o caminho do sucesso, mas posso indicar o caminho do fracasso, tentar agradar a todos”. E foi bem isso que aconteceu: agradando a alguns, mas a Deus...

Essa negociação custou suas cabeças, e trouxeram muito dano a Israel. Porque negociaram aquilo que era primordial e necessário: Deus! Será que aí é que não estão as nossas falhas, nossos pecados?

Esse fim de semana tem sido assim pra mim, de certa forma. Se faz necessário, mesmo que algumas coisas façam doer, parar com algumas coisas pra seguir ao Senhor, e fazer com que Sua vontade permaneça no local onde se deve: no primordial e necessário, na ponta mais alta da nossa vida. Digo pra mim, porque faço várias coisas: trabalho, faço faculdade, namoro (^^), toco na igreja... por mais que eu faça essas coisas, se não houver busca e essas coisas não forem direcionadas ao plano do Senhor, estou errado. É o que está acontecendo: afinal este artigo era pra sábado... custava, e muito pra mim, ficar mais um tempo acordado pra digitar isso (que já estava na minha cabeça e coração), e só o fiz agora! E sei que Deus ama sacrifíos, ou melhor, coisas que custem serem feitas por nós (como dizia Davi: “vou dar algo que não custe, para Deus?”)... Até por alguns destes motivos que citei acima (não todos, né?! =P ). Mas organização na casa é o que deve acontecer. Foi isso que os reis de Israel deixaram de fazer ao não tirar os altos. Mas o que fez Ezequias (2Rs 18): arrancou tudo. E seu reinado (sua vida) foi de sucesso, milagres aconteceram... tudo por consultar a Deus, e colocá-lo no topo de sua vida. Deus honrou sua atitude.

Creio que assim deve ser nossa vida.

Como estás?!
(Eu estou beeeeeem melhor agora, desabafando e recorrendo a Deus...)

Abraço queridos, Deus os abençoe com direção e paixão por Seu Espírito!

Jef!