quarta-feira, agosto 15, 2007

Respostas

Plano de Leitura
Quinta: Oséias 4, 5, 6 e 7
Sexta: Oséias 8, 9, 10 e 11

“regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” (Romanos 12:12)

Como tem sido o seu tempo de espera pelas respostas de Deus? A paciência, a perseverança, a obediência, essas coisas que ‘massacram’ a alma humana, que não quer fazer isso de jeito nenhum, quer tudo pra já, agora, imediatamente, como você tem reagido, diante da demora pelas respostas de Deus?

Tenho buscado em Deus algumas respostas, coisas que já venho pedindo a alguns meses, mas sabe quando Deus simplesmente emudece? Não diz nem que sim, nem que não, apenas fica calado?! Pois é... estava assim, e sabe qual tem sido minha reação? Esperar, apenas esperar, algo vai acontecer pra que eu veja a resposta de Deus (eu sempre brinco com Deus de que Ele sempre vai ter que me dar as respostas bem claramente, porque senão eu não vou, ou não faço nada, sem ter a absoluta certeza de que aquilo provém do Deus a quem eu sirvo).

A alguns meses estou passando por apertos financeiros, não por descuido meu, meu chefe simplesmente está atrasando todos os meus pagamentos (bem como dos meus colegas), e então surge a pergunta na cabeça da gente, devo abandonar esse emprego e buscar outro? Vários amigos me falam: “se eu tivesse no seu lugar já tinha ido buscar outro emprego”, e coisas desse gênero. Porém, não tenho sentido paz em deixar o escritório e buscar outro emprego (mesmo porque aqui na minha cidade emprego é uma coisa rara de se ver), sabe quando isso não está em seu coração?! Mas por outro lado, preciso de dinheiro pra me manter, por mais que eu more com meus pais, tenho responsabilidades que exigem minha contribuição.

Então quando o crente precisa de auxilio, busca no Senhor dos senhores, certo?! Certo!!! Lá vai a Scheila orar pra que o salário seja pago em dia ou que Deus mostre outro caminho. Demorou, mas apareceu... Acabei de chegar de um lugar onde ‘se lembraram’ de mim, pra auxiliar no administrativo. É interessante como Deus age, já fazia um tempão que não via aquelas pessoas, aí se lembraram de mim e por ‘coincidência’ fui lá hoje, visitá-los e já fizeram uma, digamos assim, pré-proposta, porque é necessário falar com um superior ainda, mas se tudo correr bem, terei mais um emprego, continuo trabalhando no escritório onde estou atualmente e a noite trabalho nesse novo local!!

Se isso não é resposta de Deus, então não sei o que é... rsrsrs Deus trabalha enquanto está quieto, aprendi isso, estou aprendendo ainda, mas... “Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra” (Salmos 20:6)

Amém?!
Que você também possa crer nisso e praticar aquilo que você crê, para que experimente coisas maravilhosas de Deus!!!

Até a próxima...
Scheila!!