quarta-feira, agosto 08, 2007

Sentimentos Tratados

Plano de Leitura
Sexta: Daniel 6, 7, 8, 9 e 10
Sábado: Daniel 11, 12 e Oséias 1, 2 e 3
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gálatas 5:22-23a)

Sabe quando o dia começa mal e termina pior ainda? Quando se tem vontade de ‘chutar o pau da barraca’, de gritar, simplesmente sumir? Pois é, e o que você faz nesses dias? Executa o planejado, o imaginado, aquilo que vem na sua mente? Ou simplesmente deixa a vontade passar, ora, clama, pede discernimento a Deus?

Quantas e quantas vezes deixamos Deus de lado e fazemos aquilo que nossa alma deseja! O profeta Isaías deixa muito claro que isso é abominação ao Senhor, então teoricamente (e na prática também) estamos desagradando a Deus:

“Como estes escolheram os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações, assim eu lhes escolherei o infortúnio e farei vir sobre eles o que eles temem; porque clamei, e ninguém respondeu, falei, e não escutaram; mas fizeram o que era mau perante mim e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.” (Is 66:3b e 4)

Meu temperamento já foi muito tratado, como já compartilhei com vocês a alguns devocionais passados, mas sabe quando te dá uma vontade louca de fazer aquilo que fazia no passado, de estourar, gritar, bater e xingar? Só porque as coisas não estão do jeitinho que você imaginava, só porque pessoas estão te deixando de lado, só porque o salário está atrasado, só porque isso, só porque aquilo!!!! Que coisa....

Mas aí você lembra que Deus já te tratou a respeito disso, que você é uma pessoa tratada e liberta, que as outras que estão a sua volta ainda não são nem convertidas ou se convertidas, não estão tratadas. Aí você respira fundo, conta ate 10 (se for muito grave, conta até 1000) e bola pra frente, enfrenta a situação, clamando pela dependência de Deus e pelo Seu discernimento, pra você não acabar fazendo uma ‘burrada’.

Creio que não estou falando muita bobeira aqui, certo?! Todos, absolutamente todos, passamos por situações em nosso dia a dia, em nossa casa, no trabalho, na faculdade, que nos colocam contra a parede, pra decidirmos de que lado estamos, a que Deus servimos. “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24)

Qual tem sido a sua reação diante de acontecimento que interferem ‘no bom andamento’ da sua vida? Como você reage diante de problemas, diante de situações que necessitam de posicionamento de sua alma? Você tem se deixado levar pelo que ela deseja ou pelo que é certo e agradam a Deus???

Deus te abençoe com uma alma tratada!!!

Obs.: Quero apenas avisar que alma tratada é sinônimo de dor e renúncia dos desejos da nossa alma, mas que vale a pena, pois o resultado é extraordinário

Até a próxima...
Scheila!!