quarta-feira, maio 30, 2007

Frio, Fogo e Paixão

Plano de Leitura
Quinta: Salmos 73, 74, 75, 76, 77 e 78
Sexta: Salmos 79, 80, 81, 82, 83, 84 e 85
“e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.” (Ef 3:19)

Aqui está fazendo muito frio!!!! Hoje (quarta-feira) consta que foi a noite mais gelada do ano, e quando falo em frio, é frio mesmo, em torno dos 0º, com sensação térmica de -16º (informações da internet, mas que sinto na pele), e isso me levou a pensar sobre o fogo de Deus, qual a função do fogo e como readquirir isso que chamamos de primeiro amor.

Creio que muitos cristãos passam pela etapa de ‘esquecimento’ do que sentiu quando encontrou Jesus, aquela coisa que nada nem ninguém pode impedir de falar do amor de Jesus, e nós, quando éramos novos na fé, tínhamos isso, esse fogo, essa paixão, porém com o passar do tempo, as adversidades e as tribulações que nos acometem, vamos aos poucos desistindo de falar com tanta intensidade e com tanto ardor sobre o amor de Deus. Não digo que deixamos de testemunhar, de falar do amor de Deus, apenas que não criamos mais as oportunidades, apenas aproveitamos quando elas surgem.

Mas, como tudo o que fazemos, precisamos de disciplina, disciplina, pra buscar em Deus as oportunidades de falar do amor de Deus, bem como testemunhar e ser “Como o fogo devora um bosque e a chama abrasa os montes” (Sl 83:14). Precisamos buscar e retomar a paixão que sentimos por Deus. Você é apaixonado por Jesus? Aquela paixão desenfreada que não vê limites pra fazer tudo aquilo que Deus pede, somente para agradá-lo? É disso que estou falando...

Quais os “sintomas” de quem está apaixonado? Vamos analisar: Não pára de falar no amado(a), faz de tudo para agrada-lo(a), tudo pelo seu bem estar, enfim, serve com alegria. Além de sempre querer estar na sua presença, desfrutando das conversas e histórias contadas, compartilham de respeito e cumplicidade. (pelo menos foi por isso que passei e estou passando no meu relacionamento com o Jeferson ^^)

Aí vem a segunda parte da pergunta, você tem sentido isso por Jesus? Você gosta de servi-Lo com alegria, faz de tudo para agrada-Lo, ama estar na Sua presença e desfrutar das histórias? Tem um tempo maior de oração do que apenas os 3 minutos antes de dormir? Lê a Bíblia com regularidade, não como quem lê apenas um simples livro, mas medita nele? Seja bem sincero, se você não tem isso com Deus, busque de todo o coração, e creia que se você decidir querer esse estilo de comunhão com Deus, Ele certamente vai te honrar e vai gerar no seu coração essa paixão da qual estou falando.

E quando Deus te honrar e você estiver completamente apaixonado por Jesus, você cumprirá o versículo de Isaías: “Porque a Luz de Israel virá a ser como fogo, e o seu Santo, como labareda, que abrase e consuma os espinheiros e os abrolhos da Assíria, num só dia.” (Is 10:17). São promessas que podemos e devemos tomar posse.

Que a paixão por Deus possa tomar conta do seu ser, e você possa honra-Lo por tudo aquilo que Ele faz, fez e ainda fará...

Apaixone-se...

Até a próxima...
Scheila!!