quarta-feira, junho 06, 2007

Louvar e Louvar

Plano de Leitura
Quinta: cont Salmo 119
Sexta: Salmo 120, 121, 122, 123, 124, 125, 126, 127, 128, 129
“Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver”. Salmos 146:2

Sempre ouvimos essa frase e até falamos com certa freqüência. Mas será que acreditamos nisso? Que Deus realmente habita no meio de louvores??? E se acreditamos e gostamos da presença de Deus, qual a coisa mais óbvia a se fazer? Louvar!!!!!

Mas aí fico meditando (e estou passando por essa fase), eu gosto da presença de Deus, quero que Ele sempre esteja comigo, mas será que eu O louvo em todos os momentos? Será que mesmo quando meus colegas de trabalho ‘armam’ contra mim, ou quando fico doente, ou quando não sou compreendida pelas minhas lideradas, e outros ‘ous’ que mechem com nossa alma ferida, será que mesmo assim eu louvo a Deus? Não pelas situações em si, mas apesar dessas situações, apesar das circunstâncias?

E cheguei a uma triste conclusão (e até de certa forma óbvia): Infelizmente quando está tudo bem, quando tudo dá certo em nossa vida, louvamos com alegria, damos risada, até cantamos em lugares ditos ‘impróprios’, mas e quando tudo vai mal? Quando a situação financeira está péssima, quando a doença bate à porta, quando existe a incompreensão, enfim, quando tudo está indo de mal a pior, louvamos a Deus ou apenas murmuramos? Creio que a maioria de nós apenas murmura, querendo que Deus faça alguma coisa pra nos livrar daquela situação.

"Vendo os seus senhores que se lhes desfizera a esperança do lucro, agarrando em Paulo e Silas, os arrastaram para a praça, à presença das autoridades; e, levando-os aos pretores, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbam a nossa cidade, propagando costumes que não podemos receber, nem praticar, porque somos romanos. Levantou-se a multidão, unida contra eles, e os pretores, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança. Este, recebendo tal ordem, levou-os para o cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco." (Atos 16:19:24)

Aqui temos um verdadeiro problema, esses homens tinham sido acusados por algo que acreditavam ser verdadeiro, porém as pessoas a volta não pensavam da mesma forma. Creio que a primeira atitude que tomamos é de reclamar, certo?! Porém olhem só o que eles fizeram: “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.” (Atos 16:25). Creio que nenhum de nós teria a atitude que esses homens tiveram diante de algum problema, por mínimo que seja, nossa ação natural é a de reclamar, murmurar, brigar, enfim a última coisa que pensamos em fazer (se é que pensamos) é de louvar a Deus por estarmos passando pelo problema, isso não é natural.

E o que não é natural precisa de disciplina pra se tornar natural. O que quero dizer, é que quando passamos por um problema, alguma dificuldade, provações, precisamos aprender, através da disciplina a louvar a Deus, cantar louvores pelo que Deus é, não por aquilo que nos acontece diariamente. E isso requer de nós muita disciplina, porém há uma recompensa, vejamos o que aconteceu com os prisioneiros: "De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos." (Atos 16:26). Há libertação de todo e qualquer problema, então através do louvor existe liberdade.

Se através do louvor existe liberdade, porque não louvar nas dificuldades e assim conseguir a tão sonhada liberdade, seja financeira, trabalho, emocional e principalmente a liberdade espiritual.

Louve de coração para que você, eu, nós possamos chegar a plenitude de varão perfeito, que é o alvo de todo cristão (Ef 4:13)

Até a próxima...
Scheila!!

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Parabens à vc Scheila.
Muito opoirtuno seus comentários, principalmente quando faz a interrogação... ( Mas será que acreditamos nisso?)

Bom devocional.

junho 08, 2007 4:58 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Blogger Scheila said...

denada França...
é por pura misericordia de Deus q podemos alcançar isso, pela fé...

Deus o abençoe!!!

junho 12, 2007 10:59 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home