segunda-feira, junho 04, 2007

A Voz de Deus

Plano de Leitura
Segunda: Salmo 104, 105, 106, 107, 108, 109, 110, 111 e 112
Terça: Salmo 113, 114, 115, 116, 117, 118
Quarta: Salmo 119 até o versículo 85
Você ja parou para pensar quantas vezes as pessoas pregam sobre a voz de Deus? Não? Então pare agora, veja qual foi a última vez que você ouviu a frase: "Ouça aquilo que Deus está dizendo". Lembrou? Provavelmente não faz muito tempo, afinal essa e outras frases sobre a voz de Deus são repetidas a exaustão nos últimos tempos. Mas como é a voz de Deus? É exatamente sobre isso que quero falar hoje:
"Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca!"
Salmo 119:103
Qual a principal característica da voz de Deus segundo esse versículo? A doçura! Você já notou com certeza que nunca ou quase nunca é falado sobre a doçura do voz de Deus, os pregadores preferem falar e lembrar da voz de Deus como um trovão, afinal um trovão é bem mais espetacular do que qualquer coisa que seja doce (depende do gosto ne? ehehehehe) e aí a doçura da voz de Deus não é ensinada no seio da igreja, ou pelo menos quase nunca.
Lendo esse versículo me deparei com uma pergunta que palpitava minha alma: Por que a voz de Deus é doce? Fiquei meditando nas possibilidades por um bom período de tempo porque o tema era realmente vasto e de uma profundidade incrível. Por fim o Espírito Santo de Deus me levou a compreender que é de suma importância o nosso Senhor ter sua voz doce para nos tratar.
Sabemos que Deus fala conosco também para nos confrontar com nossa carnalidade, com nosso pecado, muitas vezes demoramos tanto para aceitar nossa condição pecaminosa que provavelmente causa uma certa irritação em Deus, todavia a bondade de Deus supera todas as expectativas e se torna inimaginável porque além de sermos pecadores e cabeça-duras, ainda assim Ele fala conosco através de sua Doce Voz para nos tocar e nos convencer do nosso erro.
Deus sabe muito bem que falar sem doçura de voz não convenceria nenhum ser pecador e egocêntrico, Ele não precisava falar com doçura porque não depende absolutamente em nada de nós homens, mas Ele nos ama e isso nunca vai mudar, por isso optou por falar com doçura para nos convencer de quem somos verdadeiramente e o resultado é maravilhoso. Se você não tem agradecido a Deus pela voz doce que Ele tem tido contigo em sua vida, sugiro que ajoelhe-se e ore a Ele rendendo graças por Tudo isso! Louvado seja!!!
A Doçura do Teu Falar - Ludmila Ferber
A Doçura do Teu Falar
A Doçucar do Teu olhar
Amoleceu a Dureza
Do meu coração
Não há nada tão doce assim
Quando falas e olhas pra mim
Tanto amor meu Senhor me constrange
me derreto por dentro de mim
Fala comigo eu preciso ouvir sua voz
Olha pra mim eu preciso esse olhar sobre mim
Pra mudar o meu modo de ser
Pra mudar meu olhaar meu viver
Para ser como és meu Senhor
Preciso de Ti
No amor do Pai - Daniel César

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Muito Oportuno esse comentário.
Pois creio que Deus é realmente doçura em todo seu Ser.

junho 08, 2007 5:04 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home