quarta-feira, julho 04, 2007

Honras

Plano de Leitura
Quinta: Isaias 46, 47, 48, 49 e 50
Sexta: Isaias 51, 52, 53, 54, 55 e 56
"O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra" (Pv 21:21)

Incrível como Deus é bom!!! E como Ele conhece nossas necessidades emocionais e cuida para que todas elas sejam supridas da melhor forma possível, muito antes de necessitarmos disso! (calma, já vou explicar rsrs)

A alguns dias atrás, minha antiga professora de escolinha infantil, e grande amiga (apesar dela ser baixinha, hehehe) me chamou no MSN e começou a me elogiar, dizendo mais ou menos assim: “Scheila, louvo ao Senhor pelo tipo de adolescência que você teve, no momento oportuno você saberá do que estou falando”. Fiquei um pouco intrigada, mas agradeci e disse que grande parte desse mérito era de algumas professoras que eu tive e do tipo de educação que meus pais me deram. Ela concordou e atribuiu 90% a esse motivo, mas que os 10% restantes, eram de minha responsabilidade, minha obediência, então esse era meu mérito.

Gente, fiquei muito constrangida, nunca ela (nem ninguem) tinha me falado aquelas coisas, e sinceramente, foi difícil pra mim aceitar, não recebo elogios com freqüência, estou aprendendo ainda (a exceção em relação a me dar elogios, claro é o Jeff ^^). Cheguei em casa e compartilhei aquilo com meus pais, e eles falaram que a razão dela ter falado aquilo, é que ela quer e pode tomar meu exemplo de adolescência pra dar às filhas dela, seria esse tipo de atitude que ela gostaria que as meninas dela tivessem (ela tem duas lindas meninas, minhas lindinhas, que estão entrando na adolescência agora). Fiquei mais constrangida ainda... karaka sou exemplo então?!?!

Ok! Ok! Minha ‘bola’ ficou cheinha, minha estima estava em alta, puxa, alguém me acha importante a tal ponto de me tomar como exemplo. Mas... como alegria de pobre dura pouco, tive uma decepção emocional a poucas horas. Eu lidero um pequeno grupo de adolescentes, ahhh como elas agem BEM diferente de como eu agia e de como fui ensinada!!! Fiquei tão triste com a atitude delas, que pensei sinceramente em desistir de tentar ensinar alguma coisa a elas, elas não tem compromisso com Deus, com a liderança, enfim, não buscam a Deus em primeiro lugar, e como isso me deixou pra baixo, chorei na presença de Deus, expus meu coração, e clamei por misericórdia e discernimento.

Sabe quando você não agüenta mais as atitudes de certas pessoas, que não estão dando a mínima atenção para aquilo que Deus tem pra cada uma delas, desprezam verdadeiramente o presente de Deus, debocham do que você fala a respeito de Deus, fazem perguntas sem noção do que estão realmente dizendo, e esse tipo de atitude já duram muito mais do que normalmente durariam, e com o passar do tempo você acaba percebendo que está dando pérola aos porcos (Mt 7:6).

Mas creio que apesar dos pesares, Deus nos honra pelas atitudes que tomamos e pelo nosso coração, quando desejamos verdadeiramente amar ao Senhor com todas as nossas forças, nosso entendimento e nossas atitudes, independente se isso é agradável a nossa carne ou dói demais fazê-lo, desde que obedeçamos ao Senhor em todas as áreas da nossa vida, Deus nos honra.

Quando damos toda a honra ao Senhor, Ele por sua vez nos honra, naquilo que mais necessitamos, no meu caso foi emocionalmente, mas creio que Deus é criativo suficiente para suprir a sua necessidade especificamente, basta honra-Lo e ama-Lo de coração, afinal...

Deus é bom! Deus é muito bom! Deus é bom D+! Deus é Tri-bom!!! (fazia tempo que eu não falava isso =P )

Até a próxima...
Scheila!!