sábado, agosto 25, 2007

Deus se move

Sabado: Obadias 1; Jonas 1, 2, 3 e 4
Domingo: Miquéias 1, 2, 3 e 4

"Deus é mais verdadeiramente imaginado do que expresso, e existe mais verdadeiramente do que é imaginado"

(Agostinho)

Fim de semana de novo! É estranho como as semanas parecem que passam mais rápido... E lá vamos nós de novo! Lá vem a história (hahaha):

Assisti “Desafiando os gigantes / Facing the Giants” essa semana: não agüentei ir trabalhar devido a uma gripe, e já que fiquei sem consultar, resolvi assistir o filme... foi uma das melhores terapias intensivas que tive... curou tudo! ^^

Mas um dos detalhes que mais me chamou a atenção foi o campo lotado de jovens quebrantados... e nos extras, a cobertura de oração que esse filme teve... Jesus... como me apaixonei por tudo aquilo que estava vendo. E algo que Deus me ministrava ao mesmo tempo era: “Diz pra mim: vocês não tem capacidade de fazer o mesmo?!” Confesso que em meio ao espanto, existia uma certeza em meu coração de que tudo é possível (como Lc 1:37). É estranho... você vê como as coisas são atualmente, e só se depara com limitações... o que é melhor: é desse jeito que Deus quer as coisas! É assim que Ele se move!!! ^^

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, oh Deus!” (Sl 51:17)

Essa palavra é um rema pra mim e meu barquinho... pois lembra o fato do que eu devo ser: um nada! Hahaha... no sentido de estar diante de Deus e Ele me conhecer melhor do que eu mesmo. Mas para isso, só tem uma forma: é reconhecer sua Excelência e Soberania, e ver que Deus pode sim nos rejeitar, não como filhos, mas como humanos. Nossas ações falam mais que nossas palavras, e se nem pessoas tem a obrigação de nos aturar nossas ações idiotas e orgulhosas, quem dirá Deus? Deus não quer se mover por orgulhosos, mas faz questão de levantar humildes e quebrantados.

Me deparo com situações que me reduzem a cada dia, e de certa forma, isso é bom, quando se trata de orgulho. Vendo hoje igrejas que são bênção para uma nação inteira (e outras, aleluia!) que começaram cultos numa garagem, com um violão amplificado num rádio 3 em 1... Jovens de coração quebrantado, sendo exemplo, fazendo o melhor pra Deus... Não sei quanto a você, mas a mim, vendo minha atual situação em quebrantamento, isso me motiva e muito. Motiva, alegra, quebranta, emociona... Me faz abrir os olhos quanto ao poder de Deus.

Como anda você com seus planos e sonhos de servir a Deus com o melhor? Deus ainda quer se mover!

Abração!!!

Jef!