quarta-feira, agosto 22, 2007

Plano de Leitura
Terça: Amós 1, 2, 3 e 4
Quarta: Amós 5, 6, 7, 8 e 9

Todos nós passamos por momentos de reflexões em alguns momentos da vida. Creio que na adolescência sofremos esse primeiro momento em que nos retiramos de tudo, da correria, das brincadeiras, das brigas, e decidimos refletir. Na adolescência fazemos isso ao decidir qual faculdade estudr, e são tantas outras decisões, tantos momentos de reflexões que não podemos enumerar aqui.

Esse blog mesmo passa atualmente por um momento profundo de reflexão, debaixo da vontade e da permissão de Deus temos orado para tomarmos a decisão mais acertada nesse momento. Sem emocionalismo permissivo, sem brechas, apenas seguindo o rumo que o Senhor determinar, e creio que a equipe pode contar com sua oração sobre isso. Temos tido algumas dificuldades para terminar o novo modelo de "Efésios 2:22" que queríamos apresentar para vocês no início de agosto, mas estamos orando sobre isso.

No Ministério é a mesma coisa. Sinto que até vem do Senhor esses momentos de reflexão, Ele permite que as vezes nós simplesmente nos afastemos de tudo para simplesmente refletir como tem sido nossa vida cristã, como tem sido nosso devocional, enquanto filhos do Deus Altíssimo. São tantas as atividades no dia a dia que, muitas vezes, sequer temos condições para parar e pensar sobre nossas atitudes que podem estar sendo tomadas movidas por emoção, por sentimentos de falta de perdão e acabamos perdendo a essência do cristianismo.

Ouvimos muitos pregarem sobre "parar para ouvir a voz de Deus", mas ouvimos muito pouco as pessoas ensinando para que nós paremos para pensar no que temos feito para o Senhor. Se não olharmos para nossas atitudes diárias, não teremos condições de consertarmos nossos erros, nossas falhas, nossos problemas de caráter. Não estou dizendo que devemos ficar olhando para trás, para pecados confessados e perdoados, é claro que isso não se deve fazer. Mas devemos refletir sobre o que estamos apresentando a Deus diariamente, Ele tem se agradado de nosso devocional?

O Senhor nesses dias tem me levado a refletir sobre meu momento como cristão. São tantas decisões a tomar, tanto no âmbito material, quanto no âmbito espiritual e até no sentimental, que sinto que a qualquer momento posso entrar em conflito com tantas coisas acontecendo de uma só vez. Por isso acredito que Deus separou um momento para que eu pudesse refletir, pensar em qual decisão tomar, tenho pensado muito sem ter, contudo, decidido absolutamente nada ainda. Espero uma direção do Pai, mas creio que 2008 será um ano de novidade para mim em todas as áreas: trabalho, ministério, família. É isso que eu creio.

Mas precisamos refletir de forma profunda sobre nossa vida cristã e tudo quanto queremos para nós como filhos de Deus. Devemos buscar inadvertidamente a vontade do Senhor e sermos cautelosos para não nos enganarmos por demônios ou por nossas próprias vontades.

No amor do Pai

Daniel César