quinta-feira, agosto 23, 2007

Sonhos Vivos

Plano de Leitura
Quinta: Amós 1, 2, 3, 4 e 5
Sexta: Amós 6, 7, 8 e 9
“Meu maior sonho é....” (eu, você e todo mundo)

Todos temos sonhos, sejam eles de que natureza for, mas todos temos sonhos, sonhos de família, carreira, futuro, ministério, enfim, sonhos de todos os tipos, formas e tamanhos. Qual é o seu sonho atualmente? Ele está vivo, ou quase morrendo? Está nítido em sua memória e orações, ou apenas lá de vez em quando você lembra do seu sonho e ora a esse respeito?

No domingo a noite, foi minha vez de restaurar os sonhos de Deus na minha vida. A ministração foi tremenda e realmente tocou nesse ponto na minha vida, não que ele tenha falado sobre os sonhos e tals, mas Deus me tocou nessa área: ressuscitar os meus sonhos, os projetos e planos que Deus tem na minha vida.

Eu estava assim: orava a respeito dos meus sonhos só lá de vez em quando, quando lembrava ou nem isso em alguns dias da minha vida... E como conseqüência disso, meus sonhos estavam moribundos, quase mortos. Mas como eu sirvo a um Deus de misericórdia, um Deus de amor, um Deus que ressuscita sonhos, vocês já sabem o que aconteceu neh?! Não que meus sonhos estão “vivinhos da silva”, não, ainda não, mas estão começando a viver novamente em meu coração, porque creio na promessa de Deus que diz:

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jr 29:11)

Creio que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2b), e que quando andamos na presença de Deus, em intimidade com Ele, é muito mais fácil, em primeiro lugar que os sonhos não morram, mas caso isso aconteça, Ele poderá vivificá-los mais rápido, claro, levando em consideração de que os seus sonhos são exatamente aquilo que Deus espera e deseja pra você.

Afinal, pare agora e medite sobre essa questão: Os seus sonhos sãos os sonhos de Deus pra tua vida? E se são, eles estão vivos ou mortos? Tenha uma atitude e faça algo acontecer, não fique parado, vendo seu sonho, o sonho de Deus morrer, sem ao menos você lutar para que isso não aconteça.

Assim como o povo de Israel precisou de fé e ousadia pra marchar em frente, tendo o mar a sua frente, o deserto no lado direito e esquerdo e um gigantesco exército de Faraó atrás deles, para poderem conquistar a terra prometida (Ex 14), assim nós também precisamos dessa mesma fé e ousadia para que nossos sonhos e desejos não morram.

Que os sonhos que Deus tem pra sua vida, não estejam mortos, mas sim vivos e que você esteja atuante na oração para que esse sonho se torne realidade!!

Até a próxima...
Scheila!!