segunda-feira, novembro 05, 2007

Céu

"Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio"
(Charles H. Spurgeon)

Essa semana foi uma semana muito corrida, em todos os sentidos – trabalho (até no feriado... delícia! ¬¬), muitos trabalhos da faculdade pra fazer e apresentar, provas... enfim, literalmente cansativo e corrido. Mas em meio a tanta coisa, nos meu tempinho de manhã sempre vou ouvindo música – isso salva, e muito, meu humor e meu dia. Escutando Mezzamorphis (Delirious?), um cd excelente (velho, mas excelente), reparando nas letras, vi o quão foi enfatizado no cd a questão do céu como nossa grande, final e (por promessa) lar verdadeiro. Tenho me edificado muito com ele, recomendo...

Mas foi em relação ao céu (o tema central) que fiquei com os pés no chão e a cabeça no céu – o quão maravilhoso será, e mais a fundo, a esperança que brota em nossos corações quanto a isso. E em mim brotou uma esperança muito, mas muito grande... acredito que pelo fato de se jogar tanto as coisas do dia a dia, com trabalhos da igreja, com outros afazeres da nossa vida social, que muitas vezes vemos que falta contato com Deus e com Seus planos de Paz para nós (não que não haja contato, é diferente, mas tem-se pouco, e isso também é um problema, no qual me sentia). E no meio dos tempos que parava e analisava, isso era um bálsamo pra minha vida.

Como estão seus pensamentos em relação a seu futuro, na eternidade? Você tem sonhado com a presença de Deus, ou simplesmente deixando quieto pra ver o que pode acontecer? Você tem lembrado de viver na conformidade do Senhor, e juntamente com sua fé declarada e sua vida cristã, de isso que temos passado na terra é passageiro? Você tem vivido em santidade ou no pecado? É importante lembrarmos desse ‘detalhe’: Veja em Mateus, no início do ministério de Jesus. Porque Ele sempre enfatizou sobre o Reino dos Céus? O povo queria voltar ao seu lugar de origem.

A vida é um conjunto de decisões constantes, mas cada decisão leva você a seguir: ou o caminho curto, ou o largo. E as melhores decisões são aquelas que você faz direcionando sua vida espiritual, e isso te levará a um passo a mais dentro do caminho estreito, querido – caminho de dor, apertado e difícil de andar, mas recompensador até o final, e principalmente no final.

“Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa” (1Co 4:11)
...

“para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros” (1 Pedro 1:4)

Persevere, amado – o tempo tá muito, mas muito próximo mesmo.

Jef!

Heaven, it’s my home,
and there'll be no shame to bear
O céu é o meu lar, e lá não haverá vergonha pra carregar

(Heaven – Delirious?)