quarta-feira, outubro 17, 2007

“Ais” Nossos de Cada Dia

Plano de Leitura
Quinta: Números 14, 15, 16, 17 e 18
Sexta: Números 19, 20, 21 e 22 e 23

“...Ai, senhor meu!... (Juízes 6:13)

Aconteceu uma coisa um pouco engraçada hoje! Sabem que estou de mudança, neh?!, e com essa mudança tenho que passar a liderança de algumas coisas pra outras pessoas. Tenho tentado passar a liderança da minha célula, pra uma das minhas discípulas, mas ela vivia fugindo de ministrar, de começar a trazer a explicação da Palavra de Deus, pro nosso grupinho, essa semana peguei ela ‘de jeito’ e falei que ela precisa ministrar, pois mais alguns dias eu não estaria mais por perto pra ajudar e ministrar na célula... ela, por pura obrigação, topou. (hahaha). Na hora do almoço ela me ligou, falando que não ia ministrar, que não estava preparada e essas coisas. Perguntei se ela tinha orado por alguma palavra pra passar pras meninas e tals, ela me disse que tava pensando no texto de Juizes 6, onde Deus manda que Gideão lidere o povo numa batalha pra sair da opressão dos midianitas. Falei: ótimo, é esse o texto, é só você trazer pra nossa realidade e está tudo certo!

Daí começou: ‘Sche, mas eu não sei o que falar, como falar, não consigo pensar em nada pra dizer pras meninas?!’ Comecei a ministrá-la exatamente sobre isso. Primeiro: Deus não chama desocupados, Gideão estava trabalhando, e ele começou a dar desculpas pra não fazer aquilo que o Anjo do Senhor estava mandando ele fazer. Exatamente como ela estava dando, quantas mulheres ali da nossa célula, tinham talentos, mas por medo, começam uma ‘ladainha’ dos “ais”: Ai, eu não consigo, Ai eu não posso, Ai eu não sou capaz!! É hora de parar e confiar em Deus, de que Ele vai nos capacitar para vencermos a batalha e ganharmos a recompensa: a vida eterna ao lado do Papai.

A noite, na célula, somente orei com ela e passei a palavra pra que ela pudesse iniciar, já me olhou como quem pedisse por clemência, mas... nem dei bola (cruel, eu sei). Então ela começou a leitura, foi indo, foi indo, e se saiu muito bem, pra ser uma primeira vez que ministrou. Ela deu o testemunho de que não adianta fugir e começar a reclamar com Deus sobre incapacidade, Ele capacita e dá estratégias de como fazer as coisas que Ele pede. Deus é que dá as estratégias, assim como foi com Gideão.

“Ele me respondeu, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos” (Zacarias 4:6)

Somente pelo Espírito do Senhor, nosso Deus é que somos capacitados a realizar a obra do Pai aqui na terra, não adianta irmos racionalmente, ou só pelas emoções, aí “nos quebramos de vez”, tem que ser completamente dependente do Espírito de Deus, para ser bem sucedido naquilo que fazemos, assim como Gideão foi. Ele, apesar das circunstâncias e do que ele estava sentindo e vendo, foi em frente e confiou que Deus daria a estratégia correta pra vencer o inimigo. Temos que estar atentos para aquilo que Deus nos fala, são estratégias para nosso futuro...

Que Deus te conceda estratégias, e para você, atitude e parar com os “ais” nossos de cada dia...

Até a próxima...
Scheila!!