domingo, setembro 30, 2007

Simplicidades

"Nas Escrituras, cada florzinha é uma campina"Martinho Lutero

Ontem à noite, pouco antes de começar o culto, estava em oração – trabalhei horrores na sexta feira, e não pude ir à vigília, então fui mais cedo orar. Pouco tempo depois, estava em lágrimas, mesmo sem perceber. O mesmo durante o culto. E lembro que a frase que mais me marcou foi: “Deus não precisa de muita coisa pra fazer algo em sua vida”. Gente, totalmente verdade essa frase.

Deus move em nossa vida sempre, e não importa como estamos – lá está Ele. Esperando um de repente em nós. E confesso, é delicioso e espantoso ao mesmo tempo, mas muito bom. Seja nos momentos de maior dificuldade de nossa vida, ou mesmo nos tempos mais tranqüilos em que possamos nos encontrar – Deus, em Sua soberania, sonda-nos e encontra em nós algo que pra ele realmente valha – CORAÇÃO. Sobre isso que gostaria (finalmente cheguei! ^^ ) de falar: Deus sonda os corações.

“Bem sei eu, meu Deus, que Tu sondas os corações, e que te agradas da integridade. Eu também na integridade de meu coração voluntariamente dei todas essas coisas...” (1Crônicas 29:17a)

Davi pode ser um dos maiores exemplos de que um homem pode agradar o coração de Deus, mas seu maior sonho foi realizado por seu filho. Mesmo sendo ele o homem segundo o coração de Deus, foi Salomão que edificou o templo. Mas o sonho foi realizado, pois Deus sonda o coração. Essa é a lógica de Deus – não precisa necessariamente sermos nós que executamos, e não precisa também de grandes coisas. Deus se contentava com uma tenda, mas o sonho de Davi agradou Seu coração, pois Davi agradava Seu coração. Coisas simples.

Em nossos relacionamentos, não são as grandes coisas que marcam sempre, mas as simples que de tão bem feitas, marcam – veja um “Eu te amo” todas as manhãs. Um “bom dia” que você dá ou recebe em seus momentos de nervosismo no trabalho... São coisas simples, que muitas vezes nos tocamos quando fazemos, mas o coração mostra uma integridade, e isso as pessoas vêem. Quanto mais Deus não vê quando agimos a Seu favor, que benção! São coisas pequenas amados...

Mas aí você fala – As grandes não são válidas?! Sim – assim como o tabernáculo que era algo grandioso quando terminado. Feito com excelência, mas na humildade de coração, com certeza é válido! Mas não podemos depositar a nossa integridade de coração nas obras, mas na simplicidade e humildade de que Deus quer que sejamos.

Que Deus possa voltar Seus olhos a nós, e encontrar a integridade e humildade de coração que tanto necessitamos pra viver em harmonia, e principalmente, agradarmos o seu coração.

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado não desprezarás, ó Deus” (Sl 51:17)

Abraços! Deus te abençoe com o ‘de repente’ d’Ele! ^^

Jef!