domingo, outubro 14, 2007

Aproximação

Plano de Leitura:
Sábado: Números 5, 6, 7 e 8
Domingo: Números 9, 10, 11, 12 e 13

"Do you know, what I mean, when I say: I don’t wanna be alone?" (
Você entende o que eu digo quando digo que não quero ficar só?) – Work, Jars of Clay

Semana passada estivemos em vigília, durante a madrugadas de sexta pra sábado e sábado pra domingo, e em todos esses dias trabalhei, e muito! Era chegar em casa, ir pra igreja, voltar pra casa, ir pro trabalho novamente; não sei quanto a você, mas se o mesmo aconteceu ou acontece com você, o cansaço vem, e juntamente com ele uma certa falta de busca. O que fazer quando essas situações naturais – afinal, as vezes se faz necessário trabalhar num fim de semana – vão te esgotando?!

Subi pra esta vigília no intuito de ter uma cura. Sinceramente, abatido e cansado, mesmo “bem” como pessoa, não o posso dizer como um filho de Deus. Ficar em função de um trabalho, mesmo sendo algo temporário, é ridículo, e pra não dizer, escravizante – mas ele te dá o salário pra você dizimar, cumprir o pagamento de suas dívidas, entre outros. O que fazer?!

No período de devocional da vigília, me deparei com o Salmo 142, onde Davi, recolhido dentro da caverna, clama ao Senhor – me senti na mesma situação (numa chácara, é verdade! Tem mais espaço aberto... ^^ ), mas num clamor desesperado para estar próximo a Ele...

“Ao Senhor ergo a minha voz e clamo, com a minha voz suplico ao Senhor. Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação. Quando dentro de mim me esmorece o espírito, conheces a minha vereda. No caminho em que ando, me ocultam armadilha. Olha à minha direita e vê, pois não há quem me reconheça, nenhum lugar de refúgio, ninguém que por mim se interesse. A ti clamo, Senhor, e digo: tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes. Atende o meu clamor, pois me vejo muito fraco. Livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu. Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome; os justos me rodearão, quando me fizeres esse bem.”

Fazia um certo tempo que uma palavra não se encaixava tão bem numa situação como essa, e foi mais uma revelação do cuidado de Deus por mim, de que mesmo me sentindo só, Ele não permite que eu esteja, e principalmente, que Ele conhece meus verdadeiros sentimentos e minhas verdadeiras convicções de cristão – que eu o quero mais que tudo, e que não quero estar só. “Daria tudo pra acabar com esse silêncio”, um trecho de uma música que amo: isso resume o que quero em Deus. Quero estar com Ele, rodeado por Seus filhos, glorificando a libertação, a salvação e a redenção que há em seu nome e em Seu poder.

Oro pra que você, que se encontra nessa situação, se depare com Deus e exponha seus sentimentos, como você se encontra, e principalmente, seu desejo de estar junto a Ele, acima de qualquer coisa – acredite, isso não é perda de tempo, e muito menos algo piegas – é exatamente o que a nossa alma e espírito necessitam pra serem livres e crescerem.

Deus te abençoe poderosamente, com uma semana abençoada e cheia da Presença!

Abraço!

Jef!