quarta-feira, outubro 10, 2007

Comunhão

Plano de Leitura
Quinta: Marcos 13, 14, 1 e 16
Sexta: Números 1, 2, 3, 4
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2:42)

Vocês já notaram o quanto é gostoso estar em comunhão de quem a gente gosta? Acabei de chegar da minha célula, e como foi um tempo gostoso de aprendizado, de rir, de chorar, de meditar, de compartilhar (não somente nosso dia a dia, mas também a comida =P – hahaha), é muito gostoso, além de ser bíblico, pois os apóstolos tinha esse costume de compartilhar, de ter comunhão uns com os outros.
Existem várias formas de comunhão, mantemos comunhão com nossos pais, amigos, namorado (\o/), vizinhos, colegas de trabalho. Mas a comunhão mais importante que temos que manter, é a comunhão com Deus, pois essa é fundamental para a nossa sobrevivência. Porém nem sempre é tão fácil como escrever, por exemplo... é preciso disciplina para exercitar a comunhão com o Pai.
“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7)
Como nesse texto de 1 João, tendo comunhão com Deus, temos a garantia, a promessa de que o precioso sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado, para que possamos viver uma vida de santidade (Hb 12:14), além de andar em harmonia com as pessoas que estão ao nosso redor.
Tendo comunhão com Deus, temos um relacionamento sadio com as pessoas de nossa convivência e assim, espalhamos o bom perfume de Cristo (conforme o texto da semana passada) (II Cor 2:15), impactamos as pessoas com nosso testemunho de vida, pois andamos na luz (I Jo 1:7a).
Quero apenas deixar uma pergunta pra que você medite:
Qual é o nível de comunhão que você está tendo com Deus?
E essa comunhão chega ao ponto de você impactar as pessoas que se relacionam com você?
Medite nisso e tome uma atitude, não fique parado, esperando que algo aconteça pra que você tenha comunhão com Deus, esse é o objetivo de satanás, que você fique inerte. Faça acontecer – busque a Deus.

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13)

Até a próxima...
Scheila!!