quinta-feira, setembro 27, 2007

Cristo Vive em Mim

Plano de Leitura
Quinta: João 6,7, 8, 9, 10
Sexta: João 11, 12, 13, 14 e 15

“Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim;” (Gálatas 2:20a)


Vocês já conseguiram entender esse versículo de primeira? Sem precisar meditar muito? Sem quebra muito a cabeça? Estou lendo um livro chamado Esgotamento Espiritual, de Malcolm Smith (o qual sugiro que todos lêem, pois é muito bom, apesar de eu estar na metade ainda - hehe), e achei muito interessante uma ilustração que ele faz sobre estarmos imersos no Senhor Jesus, e como entender isso. Como poderíamos estar com Jesus dentro de nós, sendo ministrados e tratados, dia após dia, Cristo vivendo em nós e nós não vivendo mais. Vou resumir a ilustração dele aqui, para que eu possa compartilhar com vocês o que entendi e como compreendi esse texto, acima citado, de forma clara e muito bem colocada:
O autor usou uma xícara de água fervente e um saquinho de chá, e começou a mergulhar o saquinho na água quente, o resultado foi a sumo da erva do saquinho, se incorporar na água, fazendo com que a água não ficasse mais insossa, mas adquirisse um aspecto bonito e gostoso – o chá. Somos como a água quente, impotente, insossa, sem gosto e sem atrativos algum, mas quando Cristo – o saquinho de chá – é incorporado na nossa vida, adquirimos as características de Cristo, sem Jesus, seriamos apenas pessoas tentando ser ou parecer algo ou alguém, mas em Cristo somos novas criaturas, temos nova vida.
Não basta apenas estarmos perto de Cristo para sermos parecidos com Ele, não basta o saquinho de chá estar perto da xícara de água para liberar o sumo, é preciso estar mergulhado na água para ser liberar o sumo e a água se tornar um chá gostoso e bom! Nós precisamos estar com Cristo mergulhado na nossa vida, sendo ministrados por Ele para nos tornarmos como Cristo e cada dia mais adquirirmos as características dEle. Exalarmos o bom perfume de Cristo. (II Co 2:15)

Deus tem ministrado em meu coração nesses últimos dias, que eu posso ir além, muito mais fundo na presença dEle do que tenho ido até agora. E o interessante disso tudo é que Ele é que tem colocado o desejo em meu coração de buscá-Lo mais, de querer esse algo mais, sair do conformismo, da comodidade e partir para algo melhor q Deus está preparando pra mim...
Mas também tem a minha parte, preciso fazer com que isso aconteça, ler a palavra, orar, jejuar, todas essas coisas de crente (hehehehe), mas que fazem toda a diferença na nossa vida com Deus e no trato com as pessoas que estão a nossa volta, que temos relacionamento dia-a-dia.
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)
Busque ao Senhor de coração, para que você possa se tornar ‘um chá gosto e atraente’, com as características de um maravilhoso ‘chá’ – Cristo – e que as pessoas ao seu redor possam desfrutar desse aroma e você, mais ainda!Seja um chá com fortes características!!

Até a próxima...
Scheila!!