quinta-feira, novembro 29, 2007

Gratidão

Plano de Leitura
Quinta: Galatas 1, 2, 3, 4, 5 e 6
Sexta: Efésios 1 , 2, 3, 4, 5 e 6
Sábado: Filipenses 1, 2, 3 e 4
“Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.” (Salmos 92:1-2)

Todo cristão sabe, que devemos ter um coração grato, pois um coração ingrato gera muitas coisas que Deus realmente não aprova! Um dos primeiros sinais de que estamos rejeitando a Deus
é esquecer de agradecer-Lhe. A Bíblia que “Porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.” (Rm 1:21).

Mas quantos de nós, realmente temos um coração grato, mesmo nas horas difíceis, mesmo face as dificuldades do dia-a-dia, mesmo diante de uma situação onde não vemos nem sequer uma luz no fim do túnel. Ou dá somente graças quando está tudo bem, quando você está de bem com Deus e com o mundo? É nessas situações, nas mais difíceis, que somos testados e dependendo: aprovados ou reprovados.

“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus
para convosco.” (I Tessalonicenses 5:18)

Hoje estou feliz, pois em menos de um mês na cidade, já consegui um emprego, dou graças a Deus porque foi Ele que reservou e me levou até lá, foi Ele que preparou o caminho para esse emprego. Quero hoje só render louvores ao meu Deus que me presenteou, quero lembrar das bênçãos que Papai me deu assim como diz nos Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”

Leitor, que você também possa experimentar de alegrias assim, onde Deus nos presenteia com algo esperado, ou não tão esperado assim, afinal, Deus também gosta de fazer-nos algumas surpresas de vez em quando. Hehehe

Até a próxima...
Scheila!!