quarta-feira, novembro 14, 2007

Verdadeira Santidade

Plano de Leitura
Quinta: Romanos 1, 2, 3, 4 e 5
Sexta: Romanos 6, 7, 8, 9 e 10
“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;” (João 4:23a)

Depois de duas semanas sem postar no blog, por motivos de mudança e conseqüentemente sem net em casa, quero “retomar o pick” falando sobre esse tema tão falado, mas ao mesmo tempo tão difícil, como ser um verdadeiro adorador, ser parte de uma geração que marca a sociedade em que vivemos. Me deparei com isso na minha saída de Mangueirinha e chegada em Palotina, como vou ser diferente numa cidade que ainda não conheço direito? Como vou fazer pra marcar pessoas de forma positiva? Como, como, como...

Na última célula que ministrei em Mangueirinha, falei exatamente sobre isso, que podemos fazer a diferença onde estamos. E a primeira coisa que temos que ter em mente é de que a salvação é gratuita, não temos que pagar nada. “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor” (Cl 2:6a). Ou seja, não temos que nos preocupar como que vamos pro céu, apenas receber esse presente e trabalhar para que o restante do versículo seja real: “assim andai nele” (Cl 2:6b), se recebemos a Jesus como Senhor e salvador, nada mais ‘justo’ do que cumprir o que Ele diz na Sua palavra, andarmos nEle, andar em santidade.

Mas como podemos ver na prática que estamos vivendo em santidade? Como podemos identificar de forma clara, sem máscaras a vida em santidade diante de Deus? Em Colossenses, Paulo dá alguns sinais de uma verdadeira santidade:
1) “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl 3:2) – Anseio pelas coisas celestiais, mais do que as daqui. Não que não possamos fazer as coisas aqui da terra, isso seria radicalismo e não estaríamos dando um bom testemunho do nosso Deus, mas em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça (Mt 6:33);
2) “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena.” (Cl 3:5a) – morte do velho homem, da natureza pecaminosa, e Paulo dá uma lista de coisas das quais devemos fazer o nosso velho homem morrer, sem fazer morrer a natureza pecaminosa, é quase (senão o é) impossível ter uma vida de santidade.
3) “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus” (Cl 3:12a) – revestimento de Cristo, se tornar mais e mais parecido com Jesus, quanto mais íntimo de uma pessoa, mais parecida você fica com ele e vice e versa. Então, quanto mais intimidade com Jesus, mais parecidos seremos com Ele.

Esse tem sido um desafio na minha vida. Me tornar mais e mais parecida com Jesus e demonstrar isso no lugar onde estou, seja num lugar onde todos me conheciam, seja num lugar onde ninguém me conhece. Mas creio que a misericórdia de Deus, que se renova a cada manhã, está sobre mim e sobre você que deseja também ser um verdadeiro adorador, para que o versículo de Hebreus 12:14 seja real na nossa vida: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”.

Que você possa buscar a santidade verdadeira, sem máscaras e ver o Senhor agir na sua vida e naquilo que você mais necessita.

Até a próxima...
Scheila!!