domingo, novembro 18, 2007

Perdão e Vida

Plano de Leitura:
Domingo: Romanos 11, 12, 13, 14 e 15 e 16

Segunda: I Coríntios 1, 2, 3, 4 e 5
Terça: I Coríntios 6, 7, 8, 9 e 10

"O grande privilégio que temos como cristãos é sabermos que somos perdoados e que o perdão nos alcança através de Jesus Cristo”.
(Paul Tounier)

Existe um tempo em que as coisas aparentam ser mais difíceis do que normalmente são. Não estarei falando de desertos dessa vez (hehe), já falamos muito sobre o assunto, e esse não é o único fato. A verdade é que existe um tempo em que as coisas estão não apenas mais difíceis, mas também mais distantes, onde os cristãos são se tornam os seres mais fracos e inconstantes: os pecadores. Não digo a respeito do fato de sermos pecadores, pois todos somos,e temos a válvula de escape pra esta situação...

“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3:23)
“Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1Co 6:11)

... mas a diferença está no viver no pecado. Amados, isso sim é um problema, e dos grandes. Isso, podemos considerar, é praticamente descartar a possibilidade de sermos amados por Deus, e ao mesmo tempo, deixar de lado Seu Poder e Glória que nos transforma pra seguirmos um caminho cego e sem esperança de termos uma cura pra nossa doença.

Não sei você, mas vejo isso em muitas pessoas, de uma forma absurda. O experimentar, o avivar, o reconhecer a soberania de Deus, e de repente, chuta tudo, abandona o barco, e segue outro rumo. Não sei que definição você daria pra isso, mas a minha, pessoalmente, é vida em pecado e não querer a cura de Deus, ou não ter uma posição nela. Confesso que por essa manhã, no momento em que escrevo esse artigo (às lágrimas e ouvindo “God is smiling” (Deus está sorrindo) do Delirious? ~ música novinha) me sinto de certa forma confrontado pelos meus pecados e falhas... Mas sei que o meu Deus não falha, e estou voltando aos Seus braços, arrependido, e clamando por Ele, e eu sei que minha cura vem juntamente com Seu sorriso. Mas acho incrível muitos não quererem isso, ou buscam isso de Deus como se fosse um pão feito com fermento, que cresce rápido, é fácil de digerir em seguida e depois se lança fora, como algo fútil e sem importância.

Amados, creio nas promessas de Deus, e no Seu propósito em nossas vidas, mas somente alcançaremos essas coisas no momento em que tomamos uma vida de santidade em nós, e que seguindo esses passos, venhamos a prosseguir no caminho em que Ele procura que caminhemos; nesse passo, o milagre acontece.

Não se deixe viver numa vida de pecado, até porque Sua morte e ressurreição não foram pra isso. Dê uma abertura pra Deus, e permaneça nela, seja curado de suas feridas, medos e pecados pelo Poder de Deus.

Abraço!

Jef!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jr 29:11)