quinta-feira, novembro 22, 2007

Tudo tem Seu Tempo

Plano de Leitura
Quinta: I Coríntios 11, 12, 13 e 14
Sexta: I Coríntios 15 e 16; II Coríntios 1, 2, 3

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu;” (Eclesiastes 3:1)

Sabe quando você acha que as coisas deveriam acontecer, mas você espera, ora, espera de novo e nada acontece? Pois é... aí acontece de nossa velha natureza terrena querer aparecer, anciosidade, impaciência, essas coisas que só servem pra ‘atrapalhar’ nossa vida, ou pra nos ensinar algumas coisas...

Sei que já falei sobre tema: tempo de Deus, que precisamos ter paciência e confiança em Deus e no tempo dEle, mas o ser humano é complicado de lidar, e por isso é necessário sempre estar repetindo aquilo que é ensinado (nem que seja pra nós mesmo), e é exatamente isso que o Pai está me relembrando esses dias, preciso confiar mais nEle, e que Ele vai prover aquilo que preciso no tempo certo!

Vivemos numa geração micro-ondas, tudo tem que ser na hora e pra já, e esse não é o parâmetro de Deus, o tempo de Deus não é o nosso tempo, as coisas que Ele quer nos entregar, não exatamente precisam ser no momento em que nós as queremos. Precisamos saber isso, esse conceito tem que cair em nosso coração pra que não venhamos a sofrer demais com a espera daquilo que desejamos!

“regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;” (Rm 12:12)

Esse texto fala bem sobre isso, afinal, esperar com alegria, nos distrai daquilo que tanto almejamos, ter bom humor pra esperar o melhor dEle sobre nossas vidas. Ter paciência na hora das tribulações e o mais importante: orar enquanto espera.... sem oração, a gente atrasa o melhor de Deus, muitas vezes nós não recebemos imediatamente aquilo que pedimos, por falta de oração, de intimidade com o Pai.

Quanto maior for seu (meu) tempo de intimidade com Deus, mais rapidamente (dependendo no nosso coração, é claro) Ele vai conceder aquilo que tanto almejamos, que tanto sonhamos, que tanto gastamos (prefiro a palavra investimos) tempo de oração!

Então, meu querido amigo (a), invista tempo de oração e cressa na intimidade com o Pai, distraia seu coração, sua mente, para que ela não fique martelando naquilo que você deseja, mas ore, ore e busque, que no tempo oportuno, Ele concederá os desejos do teu coração:

“agrada-te do senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.” (Sl 37:4)
“buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33)

Até a próxima...
Scheila!!