sábado, dezembro 01, 2007

Revolução

Sabado: Colossenses 1, 2, 3 e 4
Domingo: I Tessalonicenses 1, 2, 3, 4 e 5



"De fato, o cristianismo é velho, cada vez mais velho, ano após ano. No entanto, ele é também novo, cada vez mais novo, manhã após manhã"

(John Stott)

Creio que estamos em dias que a Igreja, mais uma vez, está sendo despertada para que haja uma revolução no mundo. Assim como foi nos tempos dos Atos, como nos grandes avivamentos do final do século XIX e início do século XX, esse tem sido um tempo em que muito se fala sobre o avivamento, sobre as promessas, sobre os países e pessoas que Deus tem erguido para que haja uma nova etapa na vida do Cristianismo. Mas dentro disto, muito se vê o esfriamento e a acomodação dos crentes. A pergunta que fica: como eu e você estamos nessa?

No fim de semana anterior, passamos por uma verdadeira bateria do Espírito Santo, com Deus se movendo de uma forma sobrenatural em meio à congregação. Sem palavras, simplesmente fantástico... e que se encaixou totalmente com tudo que Deus me ministrava durante a semana que se passou. O que eu pensava?! Sobre nossa morada eterna, sobre como podemos impactar essa geração, sobre as perdas e ganhos... o que fazer, como fazer. A verdade que vi: esquecemos de fazer as coisas de forma simples. Sim, são coisas simples. Até os milagres que buscamos, a cura, tantas coisas, tudo de uma forma simples...

Acabando de ver um DVD do Delirious? Aqui (é, eles tão no meu TOP do mês, hehe), e antes de começarem uma música, Martin disse: “Liguem com seus celulares pra alguém, e deixem que eles ouçam uma palavra de esperança”... algo tão simples como um telefonema pode mudar a vida de alguém?! Pode!

Sabe, é aquela xícara de açúcar que você dá pro seu vizinho, ou seus ouvidos para ouvir o lamento de alguém... Queremos fazer tantas coisas grandes pra Deus, e é uma motivação totalmente correta, com certeza, não está errado. Só não podemos nos desfazer do que é simples, e de ministrar a Palavra aos necessitados...

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! (Mt 23:23)

Amo Mateus 23 – é um murro na boca do estômago do nosso orgulho! Lembra que somos como Ícaro – Queremos alcançar os céus, mas usamos asas de cera pra subir. Sonhamos alto e até conseguimos ir mais além, mas nos utilizamos de coisas passageiras, ou de sentimentos passageiros – emoções! E isso só nos fará ter algo superficial, mas não a totalidade do que Cristo quer derramar sobre nós, a Igreja. E Deus é completo, não quer que recebamos algo superficial. E só aprendemos a sermos profundos quando estamos na profundidade – do amor ao próximo, do dançar com os que dançam e chorar com os que choram, de entender a dificuldade e as alegrias dos seus amigos e familiares. É ser simples como Cristo foi simples.

Que o amor de Deus possa ser o diferencial em sua vida, e que a renovação do Senhor seja a marca dele nessa semana!

Jef!!!