quinta-feira, junho 28, 2007

Como e a Quem Louvar

Plano de Leitura:
Quinta: Isaías 11, 12, 13, 14 e 15
Sexta: Isaías 16, 17, 18, 19 e 20

A alguns devocionais passados, falei sobre o louvor, louvar em todas as horas e em todas as circunstâncias!! Ok, mas porque e a quem devemos louvar, declarar palavras de louvor, de carinho, de admiração? Foi sobre isso que preguei no sábado, no culto de jovens (é, foi eu de novo rsrs).

“Aleluia! De todo o coração renderei graças ao SENHOR, na companhia dos justos e na assembléia. Grandes são as obras do SENHOR, consideradas por todos os que nelas se comprazem. Em suas obras há glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre. Ele fez memoráveis as suas maravilhas; benigno e misericordioso é o SENHOR. Dá sustento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança. Manifesta ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações. As obras de suas mãos são verdade e justiça; fiéis, todos os seus preceitos. Estáveis são eles para todo o sempre, instituídos em fidelidade e retidão. Enviou ao seu povo a redenção; estabeleceu para sempre a sua aliança; santo e tremendo é o seu nome. O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre.” (Salmos 111)

Sabemos que devemos louvar a Deus somente, mas... por quê??? Qual o motivo, real, direto de eu ter que louvar ao Senhor? Neste Salmo, Davi expressa alguns motivos, mais do que suficientes, para expressar nosso louvar ao Criador, vou descrever alguns (não todos, pois são muitos) e te ‘convencer’ a louvar a Deus em todo o tempo. (os motivos não estão em ordem de importâncias, mas sim conforme Davi relata nesse Salmo)

1) Grandes Obras: Deus fez inúmeras obras, e todas grandes a favor do povo de Israel e a nosso favor nos dias de hoje. “Porquanto os vossos olhos são os que viram todas as grandes obras que fez o SENHOR.” (Dt 11:7)
2) Justiça: Ele é um Deus justo, que anseia por justiça sobre seu povo, Ele não faz nada injustamente. “visto que a justiça de Deus se revela no evangelho...” (Rm 1:17)
3) Misericordioso: A sua misericórdia é demonstrada àqueles que O amam, mas também para aqueles que não O servem – ainda, mas muito mais àqueles que buscam ao Senhor verdadeiramente. “A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem” (Lc 1:50)
4) Aliança de Sangue: Jesus, ao se despir de toda a sua glória, sendo humilhado, condenado e morto, mas ressurgindo dentre os mortos, nos aliançou com Deus. “Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o SENHOR: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se apartarão dela, nem da de teus filhos, nem da dos filhos de teus filhos, não se apartarão desde agora e para todo o sempre, diz o SENHOR.” (Is 59:21)
5) Poder Manifesto: sabemos que Deus tem todos poder e pode manifestar como Ele bem entender, basta termos fé para que possamos vê-la. “para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.” (I Co 2:5)
6) Sacrifício de Jesus: a promessa que Deus fez de providenciar um sacrifício que valesse por todos os quye vinham sendo praticados e para que não houvesse mais sacrifícios, Jesus veio a este mundo e abriu caminho direto – ligação direta e exclusiva com o Pai. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16)

Você deseja ser inteligente, demonstrar esperteza? Louve ao Senhor. “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre.” (Sl 111:10)

Além do mais, louvar ao Senhor, demonstra que temos um coração grato e que admira a obra de Suas mãos. “Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.” (Sl 9:1-2)

Até a próxima...
Scheila!!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Muito bem...

Além do mais, louvar ao Senhor, demonstra que temos um coração grato e que admira a obra de Suas mãos. “Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.” (Sl 9:1-2).

Que Deus continue sendo louvado.

julho 04, 2007 4:00 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home