terça-feira, junho 12, 2007

Há algo errado

Plano de Leitura

Terça: Salmo 147, 148, 149 e 150; Provérbios 1 e 2
Quarta: Provérbios 3, 4, 5, 6, 7 e 8


"Eu ja orei e segui tudo que me disseram, mas nada acontece comigo. O que será que tem de errado?" - muitas pessoas


Não me resta nenhuma dúvida que você ja ouviu essa frase inúmeras vezes assim como eu. Arrisco me dizer que as pessoas que trabalham no evangelho em tempo integral e aconselham diariamente mais de uma pessoa, quase com certeza ouve frases desse tipo todos os dias. A primeira vista ela pode parecer uma murmuração, falta de fé, ou tantas outras coisas que somos acostumados a ouvir, mas não é, ela é falta de estímulo espiritual e prática do Reino.


Ninguém nasce sabendo, diz minha mãe. O fato é que todos precisam aprender, um médico não se torna bom pela faculdade, mas pelo dia a dia de trabalho, de estudo e esforço próprio. Assim ocorre com todas as profissões e com tudo aquilo que nos dispomos a fazer em nossa vida. Para Deus não é diferente, Ele tem grandes obras, grandes milagres e uma vida cheia de bênçãos para cada um de nós, mas se elas não estão chegando, existe um problema.


Muitas pessoas falam a frase que citei de forma desesperada, com intensidade de alma e com lágrimas nos olhos, qualquer um pode notar que existe sinceridade em seu coração, porém ainda assim nada acontece. Isso é falta de prática em viver no sobrenatural. Deus é sobrenatural, espiritual e seus milagres, sua vida de excelência está nesse Reino. Ainda que tenhamos todo o desejo do mundo em vivermos a vontade de Deus livre de toda sujeira, de sermos abençoados e agentes de milagres, se não vivermos no sobrenatural, nada vai dar certo.


Viver no sobrenatural implica não em buscar o Senhor religiosamente ou em momentos de necessidade desesperadora. Não é pedir a Deus que nos liberte de algum pecado ou querer ser o "homem de Deus", mas é aprender a viver princípios de separação estabelecidos pela Palavra. É entender que Ele se manifesta de formas diversas e saber identificar essas formas. É compreender que as vezes Ele não nos responde porque não buscamos na Palavra pela resposta.


Deus não mede nosso "potencial" para ser canal através de nossa sinceridade e desejo de mudança e santidade, mas por nossas atitudes que caminham para perto dessa santidade. Desejar não é difícil, todos que conhecem a Deus desejam a santidade e intensamente, agora nem todos querem pagar o preço dessa santidade e aí, Deus realmente não vai fazer nada, porque não depende Dele, mas de nossa mudança de caráter e força de vontade para vencer.