segunda-feira, junho 18, 2007

Tristeza

Plano de Leitura

Segunda: Provérbios 19, 20, 21, 22 e 23
Terça: Provérbios: 24, 25, 26, 27 e 28
Quarta: Provérbios: 29, 30 e 31 e Eclesiastes 1 e 2

"Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte."
II Coríntios 7:10


Você ja acordou algum dia com um imenso sentimento de vazio que não conseguia descrever em palavras? Uma sensação de solidão que aparentemente não poderia ser suprido por nada? E o pior é que essa sensação era inexplicável, racionalmente, você não conseguia entender o motivo da tristeza, afinal sua vida estava ótima e você não enxergava nenhuma razão para ficar triste. Ficar triste quando acontece algo, ou quando temos alguns problemas é normal, tristeza faz parte dos sentimentos que convivem com o ser humano diariamente.

Ninguém gosta desse sentimento, porque ele traz consigo um peso muito grande para a alma, deixa a pessoa tão abalada emocionalmente que é quase impossível disfarçar e logo todos percebem que há algo de errado. Foi exatamente essa a sensação que eu tive durante todo o meu domingo. Durante o dia não conseguia entender o porque disso, afinal minha vida dera uma guinada e caminha para a realização de meus sonhos, tanto na vida profissional quanto na vida familiar, e na vida espiritual melhorou muito no último mês, o tratamento de Deus vem dando resultado.

A noite no culto de Santa Ceia, essa tristeza tomou conta do meu ser de tal forma que eu mal conseguia cantar no momento de Louvor. Aquela sensação me encomodava tanto que eu achava que iria explodir, e aos poucos o Espírito de Deus foi me trazendo a realidade daquele dia e daquele momento. Meu coração estava triste por arrependimento, por enxergar asconseqüências nada positivas de meu pecado e aquilo estava despedaçando meu coração, perceber que minhas atitudes me levaram a um ponto de me restringir em coisas que eu nunca antes tinha sido restringido.

Foi aí que me lembrei desse texto bíblico. E compreendi que passei o dia todo triste porque o Senhor estava tratando da minha alma para o momento de arrependimento, porque se fosse uma tristeza mundana, um remorso, produziria morte, mas não é o caso, o desejo de arrependimento, de mudança pulsava tanto em meu coração que quase era possível se notar. Deus realmente trabalhou de forma profunda em minha vida nesse final de semana.

Claro que algumas coisas, algumas atitudes que deveriam ter sido tomadas ainda não foram simplesmente por vergonha, por falta de completa mudança de caráter, mas me senti tão aliviado hoje ao acordar e entender que existe em mim esse sentimento profundo de pesar quando peco. É sinal que estou trilhando o caminho do Senhor, tentando atingir meu alvo. Claro que ainda há muito a ser feito e espero que todos os leitores também sintam essa tristeza para gerar arrependimento e não morte.

No amor do Pai

Daniel César

1 Comments:

Blogger Scheila said...

amém...
q essa palavra possa ser real na nossa vida, m nome de Jesus!!!!

junho 18, 2007 10:53 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home