sábado, junho 23, 2007

Forças...


Sábado: Cantares 1, 2, 3 e 4
Domingo: Cantares 5, 6, 7 e 8
"Dar é o verdadeiro ter". (Charles H. Spurgeon)
Estou em débito com os amados em relação a semana passada (faltou meu artigo), e espero reverter isso o quanto antes. Na verdade, um dos principais motivos de não ter conseguido postar semana passada foi a força, na verdade, a falta dela. Faculdade, trabalho pesado, outros compromissos, tudo junto leva você a um desgaste terrível, tanto do corpo como da mente. Talvez você esteja assim agora, ou então já passou por situações semelhantes... E bem... necessário é se revitalizar (por assim dizer, linguagem de game é triste...), e não há melhor lugar que na Presença de Deus. Como semana passada foi uma bomba, e não mpoderia deixar isso continuar, fui pra Presença e as coisas voltaram ao seu eixo (AINDA semana passada). Deus é bom.
"No momento em que somos fracos, aí estamos fortes". Com certeza você já ouviu esta frase de Paulo, e a usa. Até onde essa realidade é verdadeira?! Digo porque muitos insistem em usá-la de uma forma errônea, querendo mostrar que ainda estão fortes, quando na verdade não estão. Ou mesmo na fraqueza, se julgam fortes sem estarem. Onde está a verdade nisso tudo?!
Amados, a Palavra de Deus assim diz: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." (Gl 6:7), e colhemos o que plantamos em nós. Se plantamos amarguras, decepções, angústias e sofrimento nós colheremos isso. E ficaremos fracos, e num passo de orgulho (e querendo acreditar no que fala, hehe!) diremos: "Estou fraco, mas estou forte!"... Oh man, como nos enganamos constantemente...
Ontem, vivenciei uma situação semelhante: Chegando na igreja pra vigília, me deparei com um dos jovens, o qual começou a falar da vida, suas dificuldades.. como se tudo girasse naqueles problemas. Alimentando o problema, alimentando... até que "não aguentei mais" e falei a verdade: isso só vai te enfraquecer mais. E ele: mas estou me mostrando forte. Fico pensando se nos devemos mostrar fortes mesmo ou sermos sinceros mostrando que precisamos de auxílio, em/de Deus, para/através de outras pessoas. Nos negamos a buscar ajuda de outros, pensadores de que podemos dar conta do recado, quando na verdade, NUNCA foi assim.
Como a frase que coloquei acima amados, "Dar é o verdadeiro ter". É quando damos de nós a Deus que realmente temos d'Ele. Isso mexe muito comigo, pois sei que Ele é uma fonte inesgotável de vida pra mim. Ele é minha água na sede, meus olhos na cegueira, meu caminho onde ando. E muitas (e repito, muitas) vezes me sinto fraco. O mundo não tem nada a oferecer a alma de um homem que busca o céu, e estou no mundo, 'condicionado' ao sistema diário de trabalho, pessoas, estudo... Mas meu Rei se fez homem e suportou tudo isso, mostrando que acima de tudo, Ele é a força e segurança pra continuar buscando e crescendo, batalhando e me tornando verdadeiramente forte. Isso que Paulo deve ter vivido (ou mais além ainda). É isso que dia após dia, podemos viver..
Seja verdadeiramente forte, em Deus.
Deus te abençoe com força e serenidade, em nome de Jesus!
Jef!!!
"Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade. " (Ec 4:12)