sábado, junho 09, 2007

Ectotermia!!!

Plano de Leitura
Sábado: Salmo 130, 131, 132, 133, 134, 135, 136, 137 e 138
Domingo: Salmo 139, 140, 141, 142, 143, 144, 145, 146




“Porque o ser humano é tão difícil?! Porque é tão difícil ser humano?!...”
(Fruto Sagrado)

Mais um final de semana! O que você semeou durante a semana que se passou? Como foi essa semana pra você? Confesso que a melhor coisa que aconteceu pro meu espiritual foi o discipulado de quinta... e vou repassá-lo aqui no estilo Jef de ser... =P (incluindo títulos estranhos de serem compreendidos, hahaha!!!

“Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas àquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos” (Gl 6:6-9)

Esta palavra se fez decisiva para a resposta de uma questão que estava fazendo a mim mesmo: “Como sentir mais de Deus, quando na verdade me sinto tão frio, ou não me sinto da mesma forma como me sentia à tempos?!” Bem, isso não quer dizer que estou desviado do Caminho, mas pelo contrário, quero mesmo é estar o mais inserido que puder. Creio que com sua vida, e em tudo quem você procura fazer, você deve sentir no mínimo um pouco desta necessidade. E claro, uma resposta simples, direta e confrontadora: o meio em que estou, e como me comporto neste meio!

Eis as carpas!!! Os peixes cuja temperatura do corpo se molda de acordo com o clima do ambiente que procura – sempre o mais ameno possível. Que se moldam de acordo com as coisas que acontecem ao seu redor, que vão até um certo ponto, mas se acomodam e não procuram por algo mais profundo... Dói um pouco ouvir isso, mas é a real mesmo. Quantos cristãos acabam ficando assim! Nos questionamos porque muitas vezes nos sentimos tão frios, e a verdade é que devido a nossa inserção de uma forma tão constante no meio secular, acaba nos afetando, e muito. Eis o motivo em que muitos acabam por voltar as drogas, a relacionamentos ilícitos, não conseguem ficar sem pecar na mente ou no corpo... Colhemos o que plantamos, com certeza!

Ao mesmo tempo, temos que ser muito sinceros – não tem como escapar desse meio, pois obrigatoriamente você está nele: é no trabalho, nos estudos, na rua, no mercado, seja como for... nosso tempo reservado pras coisas do Senhor muitas vezes são poucas. Digo isso no tempo de oração, jejum, leitura da Palavra. São poucos os que conseguem ter uma hora, em meio as 24 horas do dia, pra isso. Mas mesmo não tendo esse tempo, nem que sejam vinte minutos, faça com todo o prazer possível, pois esse tempo é que determina o quanto você é realmente espiritual com Deus e seja também de forma visível aos homens.

Sabe porquê? Continuando a usar da brincadeira do título: animais ectotérmicos não usam seus metabolismos para aquecer ou esfriar a si mesmos. Mas somos seres humanos, então podemos nos aquecer, naturalmente e espiritualmente falando, claro! (^^). Você pode, com certeza, usufruir muito deste tempo pra te fazer chegar mais próximo ao Senhor; então corra atrás, busque intensamente, e veja a diferença de se sentir plenamente chei, mesmo em meio a tantas coisas que nos perturbam e dificultam nossa vida... e você colherá o que plantar, claro!!!

Deus sonda os corações, porque d’Ele não se zomba!!!

Abração! E boa semana!!!

Jef!

P.S.: Usei o exemplo das carpas porque são melhores que sapos (heheh!), além disso, a pronúncia em japonês se aproxima de "amor", hehehe - falei no amor... Mas não considerem o amor frio e escorregadio, só se for o 'amor do mundo, aí sim! ^^