sábado, junho 30, 2007

De pé!

Sábado: Isaias 21, 22, 23, 24 e 25
Domingo: Isaías 26, 27, 28, 29 e 30

“Mas meu Deus é a minha rocha, e a resposta: Eu continuo de pé!!!” (Resgate)

Lutas, lutas, lutas... impressionante a quantidade de coisas que passamos, seja internamente ou externamente. Mas graças ao Senhor permanecemos em pé, e vivos, pra fazer a Sua História. Mais ou menos isso que gostaria de falar, apesar disso ser mais comigo (uma forma de auto-motivação, hahaha) do que necessariamente o artigo de hoje: permanecer de pé!

Nos tempos depois do almoço, aproveito pra fazer as devidas meditações na Palavra, orar, enfim: me fortalecer. São tempos pequenos, mas que aproveito ao extremo pra poder ter um contato com o Pai, assim mantendo o que mais precioso pra mim: Ele. Pois é... me deparando com o pouco tempo que tenho pra isso, procuro sugar o máximo. Esta semana estava revendo os fatos que aconteceram com Davi depois de seu pecado... a quantidade de lutas, agressões, sedições, traições, enfim: às penso – “Que ser humano normal agüentaria tudo isso?! O cara tem que ser bom mesmo!!!”... E nisso lembro: Somos como Davi.

Humanos, falhos, pecadores, inimigos do mundo... mas filhos de Deus, através de Seu amor e Seu Filho, confirmado pelo Espírito do Senhor. Cientes de nossos caminhos, de nossa personalidade e nossas ações. Mas podemos reverter toda a afronta em benção mediante uma batalha constante contra nossa carne, conformismo, acomodação. Vejo tudo isso na história da vida de Davi nas passagens de 2Samuel. E esse tem sido minha motivação pra seguir em frente. A finalização disto tudo, posso considerar, está em 2Sm 22, versículos 19 à 24:

“Assaltaram-me no dia da minha calamidade, mas o Senhor me serviu de amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim. Retribuiu-me o Senhor segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos. Pois tenho guardado os caminhos do Senhor e não me apartei perversamente do meu Deus. Porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei. Também fui inculpável para com ele e me guardei da iniqüidade.”

A força é a motivação em estar em pé, prevalecendo contra as afrontas, lutando com todas as forças. Não podemos ficar parados em meio as afrontas que o mundo trás para nos intimidar. Creio que se nós não perseverarmos, não seriamos verdadeiramente seguidores de Cristo, pois Ele perseverou até o fim! Assim também quero viver: prevalecendo, mesmo quando não tenho mais forças nem pra levantar da cama, mas ainda sim, na mente e no corpo, prevalecer, ser mais forte e crescer, fazendo a História!

Abraços amigos, Deus os abençoe com santidade e forças!

Jef!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Jef.
Gostei muito.....


Deus esteja vos abençoandopara continuarem de pé.....

julho 04, 2007 3:58 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home