sábado, setembro 08, 2007

Adoremos…

"Let us love, and sing and wonder... Let us praise the Savior’s Name…" (Venham, amemos, cantemos e contemplemos, vamos adorar o Nome do Senhor) – Música de John Newman, hino tradicional cristão.

Hehehe... estava lendo o Cantor Cristão esses dias... sim, aquele livrinho hoje cheio de pó que fica em algumas casas e igrejas. Sempre quis ter um desses, afinal... são uma verdadeira história de pessoas que amam ao Senhor em forma de música (mesmo que hoje, se a gente fosse cantá-las da forma como era a uns 20, 30 anos – ou mesmo antes disso – pareceríamos um bando de zumbis, haha). Confesso que me impactei muito ao ver algumas dessas letras... o amor, a paixão por Jesus, as verdade da Palavra bem apresentadas... mesmo sendo algo “velho” em termos musicais, a Bíblia sempre é atual, e essas letras se apresentam da mesma forma, se formos considerar as verdades que estão nelas... mas era tão reservado a ficar dentro das quatro paredes...

E mesmo não encontrando uma tradução direta desta música no Cantor Cristão, essa música de John Newman mexe muito comigo... Vamos adorar!, essa ordem é algo maravilhoso. Mas até onde conseguimos levar isso adiante?

Ontem tive uma experiência muito interessante: estava a noite numa feira de comércio daqui da cidade (estava no estande da faculdade), e muita gente e talz... você se diverte, brinca, trabalha... tudo num ambiente muito legal e delícia. E depois fui pra vigília, e depois numa praça da cidade próxima a igreja, nos reunimos e adoramos ao Senhor... muito bom, ainda que a empolgação de 20 pessoas não seja a mesma de mais de 400 numa pequena feira... mas estávamos adorando, entronizando ao Senhor através de nosso louvor como rei de nossa cidade, de nosso bairro, de nossas vidas, enfim... fui dormir com aquela sensação de: “Uau, quanto mais vezes fizermos isso, melhor ainda será!”

Acredito que esse era o desejo de Davi, ao trazer de volta a Arca (1Crônicas 13 a 16), mesmo tentado uma vez e falhado, foi novamente, mas fez da forma que convinha ao Senhor... mas em meio as duas, festas, alegria, louvor. O fator principal para que Deus fosse exaltado era a expressão através dos lábios, da música e da dança, que Deus era o mais importante, e que seria o melhor para si e para o povo...

“Tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus, pois não a buscamos nos dias de Saul” (1Cr 13:3)

Precisamos, muito urgentemente, trazer a presença do Senhor enquanto ainda temos tempo, mesmo que seja uma utopia muito grande ver uma nação como a brasileira, tão dispersa em seus próprios pecados, idolatrias e abusos, ser transformada... mas o principal deve acontecer: a igreja se levantar em adoração diante do Senhor, para que o Seu mover comece a fazer uma revolução no coração das almas, e principalmente, não negligenciar o derramar de Seu Espírito em nós, ou seja, agirmos como verdadeiramente deveríamos: como filhos de Deus.

De alguém que anseia ardentemente pela transformação, e com isso a volta do Senhor...

Jef...