quarta-feira, setembro 05, 2007

O Silêncio de Deus

Plano de Leitura
Quinta: Zacarias 5, 6, 7, 8 e 9
Sexta: Zacarias 10, 11, 12, 13 e 14

“Eu tenho apenas a alegria de não ter nada – nem a realidade da presença de Deus” Madre Tereza de Calcutá

Estava olhando uma revista hoje pela manhã e quando me deparei com o título de uma reportagem (Santos também duvidam?) fiquei um tanto impactada, não tanto pelo conteúdo da reportagem, mas sim pelo titulo dela em si. Afinal, somos santos, não aqueles como Madre Tereza e tantos outros que são cultuados pelo povo, mas sim mediante a promessa de Deus, contida nas Sagradas Escrituras e que afirma que somos santos, eu e você. “Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus” (Levítico 20:7)

E meditando um pouco sobre esse assunto, realmente as vezes duvidamos que existe um Deus, um Deus Santo, Justo e Verdadeiro, principalmente quando esse Deus, justo, santo e verdadeiro se cala, fica em silêncio absoluto e não sentimos nada da presença dEle, e que é tão gostosa, e isso é horrível!! Nós, seres humanos, somos tão carentes de afeto, atenção e aquele toque especial do Papai, que quando Deus se cala, fica em silêncio, nossa alma começa a esperniar, gritar que quer sentir Deus, não apenas acreditar nEle, mas sentir a presença dEle. E isso é tão frustrante!

Mas temos exemplos na bíblia que mostra que Deus as vezes, fica em silêncio mesmo, os motivos podem ser os mais variados possíveis, seja para tratamento do nosso caráter, seja para nos provar a fé, ou outro qualquer. O povo de Israel experimentou isso, durante mais de 400 anos, Deus não disse nada, absolutamente nada ao povo. Porém, quando Deus abriu a boca, fez maravilhas no meio deles e os libertou do império de Faraó. “Assim, o SENHOR livrou Israel, naquele dia, da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar” (Êxodo 14:30).

Muitos de nós, invariavelmente, passamos por isso, pelo silêncio de Deus, mas quantos de nós agüentam esse silêncio de Deus, crendo que um dia irá passar, e que Deus voltará a ministrar-nos o coração, a tratar-nos, a aplicar nem que sejam as ‘varadinhas’ de disciplina?! Na reportagem que citei acima, Madre Tereza não sentiu a presença de Deus até o final de sua vida, porém isso não necessariamente precisa acontecer com você. Podemos tratar isso e sentir a presença de Deus logo.

A decisão é sua, depende de você pra buscar mais e mais a presença de Deus, por mais que você não sinta, mas crendo que Deus está com você. E que Ele te fortalecerá para as provas que virão e pelas quais você já está passando.

Hoje o devocional é curtinho, porque eu ainda estou sendo ministrada pelo Pai a esse respeito, mas creio que há o melhor dEle reservado pra mim e pra você, basta apenas termos a ousadia de pedirmos. Da mesma forma, ou principalmente, quanto a sentir a presença dEle, temos que ter a ousadia e a santidade de pedir pela presença de Deus, para que Ele do seu santo monte venha nos abençoar com sua tão doce e agradável presença.

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14)

Deus te abençoe com a doce presença do Espírito Santo na tua vida - e que você a possa sentir!!

Até a próxima...
Scheila!!