sábado, setembro 22, 2007

Sons...

Plano de Leitura:
Sábado: Lucas 11, 12, 13, 14 e 15
Domingo: Lucas 16, 17, 18, 19 e 20


"O mundo está saturado de som”
Tema do anime RahXephon


Essa frase é uma verdade inquestionável. O mundo, com certeza, está cheio de sons. Da mesma forma, e por conseqüência, nossos ouvidos...

À que nós temos dado nossos ouvidos? Essa é uma pergunta que tenho feito a mim nesses dias. Ontem, durante o intervalo das aulas, conversando com a galera, um me solta: “Quem não cola não da escola!”, e eu imaginando – “interessante – estou na faculdade!!! Ou eu sou a exceção da regra ou é mentira! (Só tava brincando comigo mesmo!) Sabe... a verdade é que estamos rodeados de sons negativos: das pessoas, dos meios de comunicação, de músicas. À que nós temos dado ouvidos?

Acho estranho como essas coisas saltam na nossa mente assim de repente, a verdade é que é o Espírito nos ensinando, ou querendo passar algo pra nós, mas da mesma forma, é necessário ter ouvidos pra ouvir o que Deus tem a falar através D’ele.

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mt 11:15 e diversos!) – a palavra ouvidos, ouvir, e referentes aparecem tantas vezes na Bíblia que dá pra se perder a conta de quantas vezes elas aparecem; sinal que Deus sempre tem algo a falar, e nós algo a ouvir. Jesus, quando ensinava as pessoas, se assentava e as pessoas simplesmente paravam pra OUVIR... tantas coisas a se ouvir, mas a verdade é que era AQUELA voz, aquela...

“E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24:32)

Mas o mundo está saturado de sons, são tantas coisas tentando levar pro outro lado, tanta coisa errada que procura ditar a nossa vida... é necessário termos ouvidos pra ouvir a Voz do pai, seja através de pessoas, situações, orações... Ele sempre está a falar conosco através de Seu Espírito, não importa a forma que for necessária pra que isso ocorra.

Nossa geração não dá mais valores às palavras de ensino como antes, ou melhor, talvez sempre foi assim (afinal, Adão e Eva né... oO’ ). Nos deixamos levar por músicas e conversas nada edificantes, por novelas e filmes, mas quando é pra Palavra, Jesus, que dureza... Todos têm um pouco disso, mas quantos passam por cima e prevalecem quanto a isso? Já se perguntou quando esses tipos de coisas acontecem?

Deus têm promessas amados! Não se deixe levar pelos comentários, pelas palavras contrárias, pelos sons que esse mundo tenebroso nos passa! Vamos prevalecer em seguir e ouvir a Deus!

Abração, e até daqui a pouco (afinal, atrasei de novo, hehe...)

Jef!