segunda-feira, setembro 24, 2007

A Primavera chegou!

Plano de Leitura:
Terça: Lucas 21, 22, 23 e 24
Quarta: João 1, 2, 3, 4 e 5
"O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. bundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus. ortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. izei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. ntão os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. ntão os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele. E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." - Isaias 35: 1 a 10
Você já percebeu os sinais de Deus para sua vida? Foi exatamente assim que nasceu esse texto, através dos sinais que o Pai me deu no decorrer do dia. Confesso que isso é muito pouco usual para o blog, na verdade Deus costuma usar de sinais para me alertar sobre algo. Também aconteceu isso, mas dessa vez, de alguma forma eu sabia que era para compartilhar no blog.
Esse texto de Isaías é muito pouco dito, mas é muito lindo. É o Senhor falando com o povo sobre a mudança que Ele produziria em suas vidas, uma mudança para melhor, uma restauração completa. Aleluia! É isso que o Senhor tem feito em minha vida e creio que também em sua. Se você ler com atenção esse capítulo vai perceber que as referências a natureza nos fazem lembrar de uma nova estação: isso mesmo, a primavera.
Coincidentemente ou não, a Primavera começou no último domingo e a primavera espiritual também começou nessa semana em minha vida. Quem acompanha o blog sabe que há alguns meses eu sofro um terrível processo de transição, mas nesse final de semana Deus trouxe mudança: "Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão." "E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos". Aleluia, é examente isso que aconteceu. Não sei como, não foi algo premeditato, simplesmente aconteceu.
Creio queridos e também profetizo que essa primavera não vai ser apenas mais uma estação, mas com ela o Senhor vem trazendo uma grande onda de "primavera espiritual". Se a terra do seu coração está seco, se sua alma está cansada e você não vê mais frutos sendo produzidos, é tempo de mudança. As lágrimas serão substituídas pela alegrias, o choro pela dança. Não é mais tempo de deserto, é tempo de flores, eu creio que você ja consegue enxergar as flores que antecipam a chegada de ótimos frutos.
Deus quer fazer da sua primavera a melhor das estações, Ele quer fazer o tempo de pôr em prática tudo que você aprendeu no difícil e doloroso inverno. Eu não sei como foi seu inverno, não sei mesmo. Talvez você tenha caído em pecado, talvez o inverno começou com a mudança de igreja ou quem sabe porque não vê as promessas de Deus. Não importa, o fato é que o inverno te secou, derrubou todas as suas flores e te deixou "feio". Mas respire fundo e sinta o cheiro da chuva, é ela que vai te renovar. As muitas águas do Senhor. As águas da primavera.
Esse não é um devocional, eu sei. Mas é aquilo que o Senhor colocou em meu coração para a minha vida e tenho certeza que também para a sua vida. Medite sobre isso e alegre-se no Senhor, pois é primavera. Excelente primavera para todos nós, é um novo tempo!
No amor do Pai
Daniel César