quinta-feira, setembro 13, 2007

Minha Confiança

Plano de Leitura
Quinta: Mateus 12, 13, 14, 15 e 16
Sexta: Mateus 17, 18, 19 e 20

“Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim. Seus planos não podem ser frustrados. Minha esperança está nas mãos do grande Eu sou. Meus olhos vão ver o impossível acontecer...” (Deus de Promessas – Toque no Altar)

Você já teve a impressão de que alguma coisa muito grande está por acontecer na sua vida? Algum desejo se realizar, algum plano dar certo. Coisas das quais você nem tinha mais esperança de acontecer do jeito que você imaginou desde o princípio, que você vinha planejando a tempos, mas que devido a circunstâncias, você perdeu a esperança de que aconteça daquela maneira?! Pois é, estava assim a algumas semanas, mas como Deus é um Deus que ama seus filhos, Ele ministrou em meu coração a respeito disso – confiança de ver o impossível acontecer – sabe aquela certeza, de que alguns sonhos e desejos vão acontecer.

Durante um louvor na igreja, onde essa música foi ministrada, Deus começou a tratar isso no meu coração: “Scheila, onde está depositada a sua confiança de que isso aconteça? Você realmente quer isso, não quer? Então, confie em Mim, Eu luto por você, faço as coisas acontecerem, apenas peço que confie em Mim?!” nem preciso falar que fiquei arrepiada e um misto de felicidade e ansiedade, do que Deus iria realizar.

Passou a semana, e sabe quando você deixa de lado aquilo? Tipo, não que esquece, apenas não dá mais tanta importância aquilo, achando que foi só no domingo e ponto final. Acredita naquilo ainda, mas não lembra mais com tanta freqüência, devido a correria do dia a dia, problemas, provações que empurram pro lado a promessa de Deus. Mas então, como Deus é um Deus que nos faz lembrar das promessas dEle pra nós (“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3:21), e usa de todos os artifícios pra que isso aconteça, no meu caso usou o orkut e uma pessoa que quase nunca me deixa recado, mas que deixou um recado com um trecho dessa música que citei acima, na hora lembrei do que Deus ministrou em meu coração em alguns domingos antes, pedi perdão imediatamente, por ter ‘esquecido’ da promessa dEle pra minha vida!!

Aprendi a lição: pode acontecer o que for, mas a nossa memória tem que estar ligada na promessa de Deus e a nossa confiança depositada inteiramente nEle, tendo paciência pra ver ‘o impossível acontecer’, é o que diz a música e é o que diz a palavra de Deus: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lucas 1:37)


Sei que os teus olhos, Sempre atentos permanecem em mim.
E os teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar mas a alegria vem de manhã.
És Deus de perto e não de longe.
Nunca mudastes, Tu és fiel!
Deus de aliança, Deus de promessas, Deus que não é homem pra mentir.
Tudo pode passar, tudo pode mudar. Mas Tua palavra vai se cumprir.
Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim.
Seus planos não podem ser frustrados.
Minha esperança está nas mãos do grande Eu sou.
Meus olhos vão ver o impossível acontecer...
(Deus de Promessas – Toque no Altar)

Até a próxima...
Scheila!!