sábado, dezembro 15, 2007

Inconformismo

Plano de Leitura
Domingo: Tiago 1, 2, 3, 4 e 5
Segunda: I Pedro 1, 2, 3
“não vos conformeis com este século,” (Romanos 1:2)

Deus tem me falado muito a respeito desse assunto, conformismo, comodidade, essas coisas e isso está realmente me incomodando. Sabe quando tem alguma coisa errada? Sabe quando você sabe que o que você está fazendo não é o suficiente? Que tem que ter algo a mais pra agradar a Deus?! É exatamente isso que está no meu coração essa noite.

Semana passada tivemos aqui na igreja, um final de semana maravilhoso - a Conferência do Espírito Santo - muita palavra de Deus, muitas manifestações, muito poder, mas algo que me marcou muito foi exatamente a palavra sobre o conformismo, o quanto eu e um monte de gente por aí, está conformada, confortada com a vida que está levando, com o tipo de culto que presta ao Senhor.

E hoje a noite no culto de jovens, a menina que nos ministrou, falou exatamente sobre isso: o quanto estamos conformados com o mundo, será que fazemos a diferença? O quanto realmente queremos de Deus? Essas questões pairam na minha cabeça e sei que não podem continuar assim. É claro que também não podemos simplesmente fazer o ‘que der na telha’, temos que colocar todos os nossos sonhos, planos e projetos diante de Deus, e Ele vai saber o que é melhor pra nós.

Mas pequenas atitudes, podem e vão ‘melhorar o atual cenário’ que vivemos. Ter uma vida de atitudes em vez de só discursos. Ter uma vida totalmente comprometida com o Senhor e com a vinda dEle, já ajuda muito, mas principalmente, ter uma vida de total consagração ao Senhor, a nossa vida tem que ser uma vida de adoração, nossas atitudes tem que ser de um adorador, nossas palavras tem que ser palavras de filho.

“Mas vem a hora já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (João 4:23)

Vida de adorador, vida de filho, vida de santidade, é isso que o Pai deseja de nós. É isso que você está disposto a fazer? Parece romântico né? Muito lindo, muito cristão, muito correto... mas e o preço? Quem está disposto a pagar? Jesus já pagou o preço dEle, e foi alto demais – todo o Seu sangue!!! A nós cabe apenas busca-Lo com todo o nosso coração o Seu reino e a Sua justiça, que todas as outras coisas serão acrescentadas (Mt 6:33). Resta apenas ter uma vida de santidade, sem a qual é impossível ver Deus (Hb 12:14). Cabe apenas sermos acharmos a Deus (Jr 29:14)!!!

Disponde, pois, agora o coração e a alma para buscardes ao Senhor, vosso Deus; disponde-vos e edificai o santuário do SENHOR Deus, para que a arca da Aliança do SENHOR e os utensílios sagrados de Deus sejam trazidos a esta casa, que se há de edificar ao nome do SENHOR” (1 Crônicas 22:19)


Até a próxima...
Scheila!!