quinta-feira, dezembro 27, 2007

Liberdade

Plano de Leitura
Sexta: Apocalipse 11, 12, 13 e 14
Sábado: Apocalipse 15, 16, 17 e 18
Domingo: Apocalipse 19, 20, 21 e 22
e assim termina nosso projeto de 2007!
“outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões,” (Hebreus 11:36)

Se você assiste jornal, hoje foi um dia meio (senão, totalmente) complicado no Paquistão. Um muçulmano assassinou a ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, o que gerou uma onda de violência sem precedentes naquele país. Mas aí você me pergunta: “tah, e daí, o que eu, aqui no Brasil tenho haver com essa história?” Simples. Você e eu somos parte de um só corpo.

“de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor” (Efésios 4:16)

E como parte de um corpo, temos a obrigação de pelo menos, interceder por aquele povo, por que certamente, os primeiros a sofrerem, serão os cristãos, eles provavelmente pagaram com a vida, para defender aquilo no qual acreditam, aquilo que eu e você também acreditamos, ou você acha que eles passarão ilesos a essa onde de violência. Sim, a violência é no âmbito político do Paquistão, mas refletirá, no âmbito religioso, com certeza!!!

As vezes nos esquecemos de interceder pelos nossos irmãos, que fazem parte do mesmo Corpo do qual nós fazemos parte também. Eles sofrem, muitos morrem, muitas famílias perdem membros, isso quando toda a família não é morta devido a sua fé. Esquecemos de pedir que o Espírito Santo, console, alimente, leve alento ao coração de cada perseguido, que realize pequenos desejos, pequenos pra nós, mas que pra cada perseguido é uma dádiva sem precedentes.

Em meio ao nosso conforto de um país totalmente livre, onde a Constituição Brasileira de 1988, garante a liberdade de expressão religiosa, esquecemos de uma parte do Corpo de Cristo que vive perseguida, que tem que realizar suas reuniões em cavernas, que não podem cantar louvores ao nosso Deus a plenos pulmões, porque isso atrairia a polícia e eles seriam presos e torturados. Uma igreja que não pode fazer grande eventos de evangelismo, com shows, teatros, danças, o qual estamos tão acostumados aqui no Brasil.

E o que dizer dos países da Europa, o berço do avivamento, de onde vieram os grandes evangelistas do passado. A igreja da Europa está morrendo, são igrejas de idosos, que não tem mais força pra levantar as igrejas e trazer os jovens ao convívio da igreja. Meu pastor esteve na Europa e nos contou esse triste fato, de que as igrejas de lá, estão morrendo e os jovens não estão nenhum pouco interessados no poder restaurador da cruz.

Amados, o que eu quero com esse texto? Despertar em vocês, um amor pelos países perseguidos, seja da Ásia, Oriente, dos países Árabes, e também, além desse amor pelos perseguidos, um amor pelos países da Europa que estão morrendo, que nesse ano que está chegando, possamos levar ‘á sério’ essa história de interceder pelos países, onde o cristianismo é perseguido ou esquecido! Que Deus possa gerar em você um amor por esses países!!!!

Até a próxima...
Scheila!!